quinta-feira, 19 de maio de 2011

E assim se passaram 2 anos...

Hoje é um dia muito especial para mim. É o aniversário de 2 anos do meu amado blog Útil ao Inútil! Apesar de eu não ser do tipo mãezona, meu blog é como se fosse um filho para mim. Cada texto escrito é feito com todo carinho (embora muitas vezes ele seja composto de muita ironia e motivado por irritações com certas coisas que observo) e depois que posto sempre fico lendo e relendo para achar possíveis erros (que nem sempre acho, mas conto com amigos que os apontam para mim quando os percebem e fico grata por isso!). Confesso que também fico curiosa com a reação das pessoas (ou até mesmo com a falta de reação) e fico muito feliz quando alguém comenta algo seja por post, seja por mídias sociais ou em conversas ao vivo comigo. Fico ainda mais feliz quando descubro um novo seguidor (ainda mais se é gente de longe porque eu não conheço e ainda assim prestigia meu trabalho). E fico extremamente feliz quando alguém ainda divulga para outras pessoas!

O Útil ao Inútil nasceu de uma conversa com dois amigos meus (Bruno e Wagner). Os conheci na faculdade e seguimos amigos até hoje. Wagner sugeriu que criássemos um blog para colocarmos matérias jornalísticas feitas por nós para contar como portfólio. A gente não definiu um tema específico sobre o que seria então depois de muitos nomes bizarros que não me lembro mais chegamos ao consenso e o batizamos como Útil ao Inútil .Três pessoas de personalidade forte não conseguiriam simplesmente fazer um blog (que remete a algo opinativo/ pessoal) de matérias jornalísticas... Acabamos criando textos relatando nossas visões de mundo. Cada um escrevendo ao seu estilo próprio, mas sem assinatura (no início as pessoas me perguntavam quem escreveu e depois já arriscavam o chute e acertavam ...). Com o passar do tempo, a participação de Wagner ficou muito escassa (afinal ele tem 2 empregos e ainda tem outros projetos e claro precisa viver também). Continuamos eu e Bruno firme e forte (embora o Bruno participe bem menos agora porque está com problemas técnicos no computador de casa e por falta de tempo também).Bom, eu escreve pelo menos 3 vezes na semana porque sou viciada em escrever mesmo ( é minha terapia! Rs)

Bom, nesses dois anos só tenho a agradecer a todos vocês seguidores (e aos que não seguem, mas acompanham e são amigos nas mídias sociais) por prestigiar os textos. Sou do tipo que acredita que a felicidade está nas pequenas coisas e cada vez que vocês participam saibam que deixam essa pretensiosa blogueira muito feliz!

Vida longa ao Útil ao Inútil!


Anna Cecilia

Um comentário:

  1. Gente aproveitando que eu estava falando sobre meu vício em escrever, vou aproveitar pra fazer um merchan de outro blog que eu participo. Quem quiser visitar me deixará muito feliz tb!

    http://www.blahcultural.blogspot.com/

    Beijos a todos

    ResponderExcluir