domingo, 9 de maio de 2010

Mães de alma e coração!

A maternidade é mais que uma experiência singular na vida das mulheres, é quase uma doce magia... Quem tem filho costuma dizer que tudo muda completamente! A pessoa passa a ser coadjuvante em sua própria vida e o filho passa a ser o centro de toda a sua existência. Tudo que se pensa, faz ou planeja é sempre pensando primeiro no bem daquele que Deus destinou a ser seu filho.


Dizer que toda mulher sonha em ser mãe é puro clichê! Muitas mulheres não queriam ser mães em um dado momento de suas vidas (ou simplesmente nunca desejaram), mas quando agraciadas com a gravidez acabam por descobrir um novo dom em si: O DOM DE SER MÃE. Outras sonham a vida inteira com a gestação, mas por problemas de saúde (delas ou do parceiro) não podem dar a luz... Mas não pensem que essas mulheres desistem de seus sonhos... Essas guerreiras passando por cima de todo o tipo de preconceito num ato de amor e caridade adotam uma criança e assim realizam seu grande sonho. Há também aquelas que já tem filhos de sangue e ainda assim aumentam a família. Com os filhos adotivos elas são ainda mais felizes e acabam provando que em coração de mãe sempre cabe não só mais um, mas alguns...

O Útil ao Inútil deseja a todas as matricarcas (biológicas ou de coração) um Feliz Dia das Mães! Para comemorar a data especial você confere uma lista com as mais famosas mães de coração!



Glória Maria


No ano passado Glória Maria adotou as duas baianinhas acima.
Abaixo o link com uma entrevista da jornalista ao R7 falando sobre a adoção entre outros temas.
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/gloria-maria-diz-que-tais-araujo-abre-caminho-para-negros-20091002.html

Fernanda Young

Fernanda Young já afirmou ter vocação para a maternidade. Ela adotou no ano passado essa menininha da foto chamada Catarina. Além disso, a roteirista também tem duas filhas biológicas de outro casamento as gêmeas Cecília Madonna e Stella May.







Elba Ramalho



Elba Ramalho tem três filhas adotivas: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. Além disso, a cantora tem um filho biológico fruto do casamento com Maurício Mattar. Elba já afirmou ter muito mais orgulho de seus filhos do que dos seus 30 discos lançados.


Mia Farrow

A atriz americana é o melhor exemplo quando o assunto é maternidade. Ela tem simplesmente 14 filhos sendo 10 adotivos. Ela já foi casado como cantor Frank Sinatra (com quem teve três filhos biológicos e três do coração) e diretor Woody Allen (com quem teve um filho biológico e uma do coração).






Nicole Kidman



Nicole Kidman e Tom Cruise quando eram casados adotaram duas crianças: Connor e Isabella. Agora os dois moram com o pai, Kate Holmes e a pequena Sury (filha biológica do ator ). Nicole Kidman que também se tornou mãe biológica em seu novo casamento certa vez afirmou ter medo que Cruise desse tratamento diferenciado aos filhos adotivos ...

Angelina Jolie



Angelina Jolie é um ótimo exemplo quando o assunto é adoção! A atriz gosta mesmo de ser mãe, ela tem três filhos biológicos com Brad Pitt (os gêmeos Vivienne Marcheline e Knox Leon- 2008, e a pequena Shiloh Nouvel- 2006). Além disso, ela adotou três crianças: Maddox, do Camboja; Zahara, da Etiópia; e Pax, do Vietnã. Angelina revelou em fevereiro que ainda pretende adotar uma criança provavelmente do Haiti.


Madonna


Madonna adotou o pequeno David em 2006 depois de muita polêmica. Autoridades do Malauí (país africano em que nasceu o menino) foram acusadas de passar por cima da lei que não permite adoção por estrangeiros. O país tem um grande número de pessoas contaminadas pelo vírus HIV. No ano passado, a popstar conseguiu adotar mais uma filha. A pequena Mercy também veio do Malauí com 4 anos.
Na foto acima Madonna com seus filhos biológicos Lourdes Maria (Lola) e Rocco, além do filho de coração David Banda. Na foto abaixo, a popstar com a caçula Mercy.



Passeata em Copacabana
Você é adepto da causa da adoção? Então participe da Caminhada da Adoção em Copacabana!

Data: 16/05/2010 (DOMINGO)
Horário: 09:00
Tema: CAMINHADA DA ADOÇÃO
Endereço: Praia de Copacabana - POSTO 6- Rio de Janeiro/RJ
Juntos, nesta caminhada, mostraremos a força da nossa luta! ADOÇÃO: LEGAL, SEGURA E PARA SEMPRE!!!

Fonte: http://www.quintaldeana.org.br/

4 comentários:

  1. Adorei o post! Viva as Mamães! Ah... Madonna tem mais de um filho adotivo, uma menina, chama-se Mercy. Nem sabia q Fernanda Young tinha filho adotivo...

    ResponderExcluir
  2. Acrescentada Mercy també mdo Malauí! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela mensagem..rs..sou mãe de coração...na verdade eles que me "adotaram"..rs...e foi como vc disse, nunca pensei em engravidar, ter filhos, casar....de repente aconteceu tudo de uma vez! Já faz 6 anos de pura harmonia e felicidade!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Parabéns para você por essa lição prática de amor...

    ResponderExcluir