terça-feira, 16 de junho de 2009

Um homem inovador

Yves Saint Laurent foi um estilista inovador. Ele quebrou os principais paradigmas vigentes na década de 60. As mulheres na época só usavam vestidos tubinhos e trapézios, saias e no máximo calças cigarrete. Pensando na liberdade feminina, mas com muito glamour, Yves Saint Laurent criou o smoking feminino, tendência que revolucionou o mundo da moda.
Outro pioneirismo de Yves Saint Laurent, esse considero bem mais importante, foi colocar modelos negras na passarela. Marketing ou não, ele deu o primeiro passo para a valorização da beleza negra.
Se você quer conferir um pouco do trabalho deste estilista inovador, algumas peças estão expostas no CCBB do Rio até o dia 19 de julho. Vale a pena conferir a exposição ! http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/rj/DetalheEvento.jsp?Evento.codigo=33189&cod=3

2 comentários:

  1. Mesmo não entendendo de moda, o pouco q vi na exposição do trabalho desse estilista é que suas roupas poderiam sim ser peças para se usar no dia-a-dia... interessante a exibição separada de roupas por diferentes etnias. O ápice foi assistir ao desfile com Naomi Campbell em um dos vestidos de YSL resentado a África .

    ResponderExcluir
  2. Aquele foi o último desfile de Yves Saint Laurent. Ele se aposentou em 2002, mas antes colocou na passarela toda a história de sua carreira. Realmente esse desfile foi demais!!!

    ResponderExcluir