terça-feira, 16 de junho de 2009

Atentado contra os pulmões alheios

Em São Paulo é proibido fumar em ambientes coletivos fechados. A iniciativa que poderia ser caracterizada como uma ação preventiva voltada à saúde pública é louvável. Mesmo assim tem gente querendo acabar com a felicidade dos pulmões alheios. A Confederação Nacional de Turismo entrou na justiça para acabar com essa proibição. Uma das alegações é que a medida é inconstitucional já que fere a liberdade das pessoas. Liberdade? Por que só os fumantes podem ter liberdade? As áreas de não fumante não são respeitadas em bares, boates e em muitos outros lugares... O único local em que isso realmente é respeitado que é em São Paulo querem acabar com ela... Se isso for realmente proibido, mas uma vez ficará evidente que o Brasil é o país da impunidade, já que os fumantes além de tentarem matar a si mesmos ainda tentam provocar câncer de pulmão em pessoas inocentes.

2 comentários:

  1. liberdade onde? meu espaço termina quando começa o do outro... assim dizem e assim me parece ser! detesto cigarro e qualquer coisa que faça fumaça! quem curti, legal! mas permaneça no local reservado!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a questão da área para não fumantes não ser respeitada, infelizmente é uma triste realidade. Isso sim deveria ser levado à justiça.

    ResponderExcluir