terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Crianças e consumismo

Você se lembra dessa propaganda?



Esse comercial mora na lembrança de muita gente que era criança na época e até de quem não era. A "musiquinha" que não era nem um pouco inocente, como parecia a primeira vista, não só perturbava a cabeça das pessoas como incitava as crianças ao mau comportamento (exclusões e zuações a quem não tivesse a tesourinha da Minnie) além de estimular um consumismo precoce. Por esse motivo o Conar (Conselho de Autorregulação Publicitária) através de uma liminar suspendeu a veiculação da propaganda por reclamação de pais.
Caro blogueiro, as crianças não possuem senso crítico por isso costumam copiar ações e repetir palavras dos adultos e de outras crianças (mesmo sem saber realmente o que significa). Elas são facilmente influenciáveis portanto, é no mínimo cruel, esse tipo de anúncio que acabou se tornando inesquecivemente engraçadinho. Para defender as crianças de abusos publicitários existe até uma organização não-governamental que atua contra o consumismo. Eles propõem o fim de peças publicitárias se referindo diretamente as crianças.

Conheça: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Home.aspx

Mas e você o que acha disso?

O Útil ao Inútil quer saber se para você o comercial foi fantástico por falar corretamente para seu público-alvo (de criança para criança) ou ele foi cruel por incitar o mau comportamento.

Um comentário: