domingo, 27 de março de 2011

Milagre da Vida!

Depois de tanto escrever sobre tragédias nos últimos tópicos. Depois de tanto reclamar, me decepcionar e me revoltar com atitudes de certos seres humanos. Depois de completar mais um ano de vida na semana que passou... Eis que do nada emergiu do buraco negro de minhas memórias de infância uma música chamada "Milagre da Vida" que a Xuxa cantava bem no início da década de 90. Até que nessa época algumas músicas para o público infantil tinham um conteúdo interessante... A composição é da lendária dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Vamos lá! Na palma da mão! Essa é pra começar a semana bem!!!


Milagre da Vida

Descobri uma palavra que ninguém sabe o que é diz pra mim o que é milagre ganha um doce quem souber "É o ar que respiramos" Uma árvore falou "É a água que bebemos " O riacho sussurrou "A comida que comemos" Me contou seu abobrão "É o céu" gritou voando Meu amigo gavião "É o mar e seus mistérios" A sereia me falou "É a flor que sai da terra" Um passarinho me contou "É nascermos um do outro" Um velhinho sussurrou "É o sol que nos aquece" Uma fada me explicou Vida, vida que sai do coração Num sorriso de criança Encontrei a solução O amor nasce no peito E faz o sonho acontecer Cada dia que amanhece É um milagre a renascer



4 comentários:

  1. Mais é claro que eu (acho que minha prima tb) cantava "Num sorriso de um cachorro encontrei a solução... " RS
    Não! Não era um virundum... Eu entendia certo mas me recusava a cantar... Desde criança preferia cães e tinha personalidade. RS

    ResponderExcluir
  2. "Até que nessa época algumas músicas para o público infantil tinham um conteúdo interessante..."

    Daí vem: "A comida que comemos" Me contou seu abobrão...
    Realmente, muito conteúdo.

    Mas, sério...
    O maior milagre da vida é a criança... Esse é o sentido final da música. E você trocava criança por cão... Logo, esse post é totalmente contraditório.

    Você é um mulher bem perturbada, dona Anna Cecília. ehehe

    ResponderExcluir
  3. Sempre vai existir aquela canção, aquele poema, aquela prosa....que fará sentido a alguma coisa!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade! Sempre fará sentido para alguém ... Até porque se há algo que se pode manipular na vida é o sentido das palavras se o contexto for bem usado... RS
    Postei essa música porque eu lembrei da minha infância. Fiquei alegre quando essa música estava na minha cabeça. Aí pensei: tenho postado tanta coisa pesada. Então resolvi colocar um post divertido. Não que o abobrão faça algum sentido especial na minha vida... RS

    ResponderExcluir