quinta-feira, 3 de junho de 2010

MV Bill: Do orelhão ao Nextel!

Ao assistir o anúncio da Nextel com MV Bill minha mente me levou para bem longe... Me levou para 1999 ou 2000. De imediato eu recordei do comercial que o rapper havia feito para a Telemar (que estava bem no início de suas atividades). Ele aparecia cantando um rap de conscientização sobre o cuidado que a população deveria ter com os orelhões.
Confira abaixo o anúncio na integra para ver se lembra!


E aí lembrou?

Bom, voltando a minha história: Quando eu me recordei desse comercial parei para pensar que na época o celular ainda estava começando a chegar na classe média e que o orelhão ainda era vital para muita gente! Não sou a favor de privatizações, mas reconheço que na antiga Telerj era muito difícil conseguir uma linha (era tão difícil que quem era dono até alugava para quem não tinha!). Pasmei como tudo mudou tão rápido no ramo da telefonia nos últimos dez anos. Antes celular era artigo de luxo mesmo sendo aqueles "tijolões padronizados", hoje o celular é totalmente personalizado (a começar pelos toques), além de ser um aparelho de convergência midiática (rádio, internet, câmera, bluetooth, mp3 etc..). Nessa era 3G ligar é a última coisa que pensamos quando estamos com um aparelho de celular nas mãos na hora da compra e o pobre do orelhão virou figuração na vida de muita gente...

Agora MV Bill garoto propaganda da Nextel!



Ao MV Bill meus parabéns pelas duas campanhas publicitárias!

3 comentários:

  1. Legal a percepção... curioso q também já me peguei pensando nas abruptas transformações do mundo... principalmente no que se refere a tecnologia. Não precisa ir longe, na faculdade ainda lidava com disquete.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu texto, que foca a história da telefonia brasileira, através da publicidade, muito interessante mesmo. Gostaria de saber se você permita que eu possa postar seu texto no blog, pra qual escrevo?
    http://websal.blogspot.com/

    ResponderExcluir