terça-feira, 22 de junho de 2010

Dia Mundial do Fusca



Hoje é o Dia Mundial do Fusca! O carro é uma verdadeira paixão mundial afinal é o automóvel mais vendido do planeta. Dentre seus milhões de admiradores estão personas não gratas, mas bem conhecidas como Adolf Hitler e nosso ex-presidente Itamar Franco. Aqui no Brasil, o Dia Nacional do Fusca é sempre comemorado em janeiro lá em Curitiba (quer saber mais veja em http://www.dianacionaldofusca.com.br/ ).



Particularmente o Fusca fez parte da minha infância até o início da minha adolescência. Meu pai (Senhor Laranja para alguns, Seu Vaval para outros) tinha uma verdadeira fixação por esse automóvel! Desde que me entendo por gente meu pai teve apenas um fusquinha branco que ele se desfez depois que parou de dirigir em 1997 ou 1998. Mas a minha mãe conta que ele só teve VW Beetle na vida (inclusive em cores exóticas como azul pastel – imaginem!). Ele tinha verdadeiro amor pelo carro! Uma das maiores felicidades para ele era limpá-lo e conservá-lo como se tivesse saído da concessionária ontem. Ele era tão possessivo com seus amados fusquinhas que nunca deixou ninguém sequer tocar no volante além dele (talvez em algum caso de emergência, mas não tenho conhecimento).





Na minha adolescência sempre tinha alguém que zuava o pobre fusca, mas eu nunca tive problema com isso. Confesso que eu gostaria que meu pai tivesse um carro mais amplo e moderno, mas ele amava tanto aquele fusca que nunca me envergonhei de tê-lo. Hoje tenho até carinho pelo VW Beetle pois me traz boas recordações da infância e do meu papai também ...

Parabéns Fusca!

2 comentários:

  1. Meu avô era um desses. Ficou com o mesmo carro, que foi comprado 0 Km, por 17 anos.

    ResponderExcluir
  2. tenho recordações de fusca também, lá na infãncia... bons tempos! não me sentia uma sardinha enlatada, mas um elefante! hahahha.

    ResponderExcluir