sexta-feira, 25 de junho de 2010

Michael Jackson: 1 ano de falecimento




Ser um mito é estar acima da morte! Para falar a verdade, a morte é essencial para solidificar um mito porque o consagra definitivamente. É o que o torna eternamente inesquecível. Assim foi com muitos astros de cinema, da música e personalidades da história... E não foi diferente com Michael Jackson! Hoje completa um ano que o popstar faleceu. Mas, caro blogueiro, se você for parar para analisar Michael Jackson conseguiu muitas proezas. Ele morreu em vida e renasceu em morte! Como assim você deve estar se perguntando agora... Bom, enquanto Michael Jackson ficou fora do mundo pop (1997 -2001) foi esquecido por alguns e “demonizado” por muitos outros. O não lançamento de álbuns inéditos (essa foi a fase coletânea) aliado aos processos por pedofilia criaram o “monstro bizarro” Michael Jackson. O titulo de estranho ele já vinha carregando desde que foi clareando a pele devido ao vitiligo e ficou ainda mais forte com as polêmicas plásticas. No ano passado, Michael Jackson ia finalmente fazer uma turnê para agradar os fãs e claro pagar suas dívidas, mas não foi bem assim que o destino quis... Infelizmente antes desse grandioso show, ele deixou o mundo físico (sim o mundo físico porque nunca deixou nossas mentes e corações). Assim que a notícia da morte foi divulgada todo o passado freak de Michael Jackson parece ter virado pó e a mídia começou um processo de canonização implícito. A fase da infância ganhou destaque com um ar pobre menino rico. O talento do garoto considerado prodígio e a violência doméstica sofrida por ele veio à tona novamente. A luta, ao seu modo, por questões sociais como a fome e meio ambiente também renasceram transformando o Rei do Pop em doce bom moço.

A família Jackson resolveu prolongar ao máximo os últimos minutos de fama de Michael para tentar se promover a todo custo. Bom, para os fãs a exploração final de um filho de bom coração, nato talento e que sofreu muito por ser diferente foi ótima não vou negar! O ídolo parecia estar cada dia mais vivo e mais presente com tantas homenagens a ele. Apesar de tudo isso parecer meio fake, esse blog muito do pretencioso, ficou feliz em ver renascer o bom Michael Jackson e a condenação do “monstro bizarro” ao esquecimento.
Onde quer que você esteja Michael Jackson saiba que a minha lembrança sua é do menino que cantava alegremente ABC!
E para você, caro blogueiro, qual é a imagem que ficou de Michael Jackson após sua morte?








3 comentários:

  1. A imagem de Michael que fica pra mim é quando ela está no palco, o seu trono! é incomparável!!! Passei o dia vendo inúmeras homenagens em vários canais de tv. documentários, reportagens, shows... Assisti uma série exibida no GNT durante a semana sobre a família Jackson, nossa... eles foram realmente criados para ser os melhores! o pai certamente não via filhos e sim produtos. Também tive a maravilhosa oportunidade de assistir um show comemorativo dos 30 anos de carreira solo. Vários artistas interpretando sua música ele assistia a tudo emocionado... olhando para Michael e sua aparencia frágil não se espera uma grande performance até chegar o momento da apresentação dele com seus irmãos. Nunca tinha assistido um show dos Jackson 5. São incríveis, total vitalidade, contagiante... No fim ele faz uma apresentação dos seus maiores sucessos solo... participação de Nsync, Usher, Slash... o show aconteceu em 2001 no Madson Square Garden NY, creio q foi a última apresentação, sem contar com algumas aparições em premiações. Cada apresentação é única, não existe meio termo ele se entrega e oferece o melhor!
    Na época do seu falecimento, conversando com meu ex-professor de alemão, ele disse que esteve presente em um show do rei do pop, foi um tanto crítico, pareceu não ter curtido muito, ainda disse em ingles que Michael parecia um fantasma. Triste! A mensagem passada pelo próprio Michael não o atingiu. "I said if you're thinkin' of
    Being my brother it don't matter if you're
    Black or white".
    Nesse domingo, mesmo depois de ter assistido no cinema, vou rever toda a genialidade criatividade, vitalidade no palco, dedicação e paixão pela música de Michael Jackson... THIS IS IT.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu post... há algum tempo quando fui postar aqui vi q o texto estava pronto, não resisti e fui ler... demais!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Essa apresentação da Britney com ele é da comemoração de 30 anos de carreira solo! Deve ter sido d+ esse show. Em relação ao seu prof de alemão cada um tem o direito de ter sua opinião,seus gostos, mas lamento que ele não tenha curtido a plenamente oportunidade que teve... queria eu ter ido num show dele...

    ResponderExcluir