terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pelo direito ao câncer...


Enquanto parte do Rio Grande do Sul se afunda em inundações causadas pelas fortes chuvas, em Porto Alegre várias pessoas protestaram contra a Anvisa por proibir o bronzeamento artificial. A proibição foi em todo o país porque foi constatado através de pesquisas científicas que o procedimento meramente estético causa câncer de pele. A Anvisa afirmou que todos tem o direito de protestar, mas a decisão não será modificada por isso. Enquanto os gaúchos protestam pelo direito a ter um câncer de pele, no Rio fumantes desgostosos com a lei estadual antifumo reclamam da proibição de fumar em locais fechados. Daqui a pouco eles vão querer protestar também pelo direito ao câncer de pulmão... Os gaúchos, só querem morrer esteticamente aceitavéis, já os cariocas não se contentam em se matar fumando querem levar consigo o próximo que nunca tocou num cigarro ... Malandro que é malandro é assim nunca cai sozinho sempre leva alguém ... Daqui a pouco deve ter um protesto de cariocas contra a lei antifumo também... Protestar não importa o motivo! Acho mesmo é que protestar virou moda ...

2 comentários:

  1. Exemplificando o texto "Educação para todos... Quando?" Reparem que no cartaz de uma manifestante está escrito Brasil com Z! Seria uma ironia ou um erro de português mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Pelo contexto, não me parece uma ironia! A pessoa que carregava o cartaz poderia estar pensando que o protesto ganharia uma projeção global! hahahahaha... aí o motivo do Brasil com Z.
    -----------------------------------------
    Protestar realmente virou moda... A maioria gosta mesmo é de "panelaço"!!! esse episódio de protesto pelo direito ao bronzeamento artificial é coisa de dondoca já q as seções p/ tostar e ficar com aquela marquinha na derrière são carinhas!
    ...Acho q Suzana Vieira estava nesta foto hahaha. Isso é a cara dela!!! barraqueira, artificial dos pés a cabeça... incluindo a cor da pele é claro! rs.
    ...Como se não bastasse ter uma camada de ozônio fudida, as pessoas ainda querem se enfiar nessas churrasqueiras... suicídio! mas pq impedir? Para impedir a comercialização de algo que prejudica a saúde, deveriam começar com a proibição do comércio de bebida alcoólica e cigarro. É por aí... o princípio é o mesmo, não?

    ResponderExcluir