quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Démodé

Durante o trajeto Niterói – São Gonçalo, lembrei-me que havia um drops paquera na minha mochila, pra sorte minha não é?! Foi o passa-tempo da viagem já que a distância é um tanto longa! Ao tentar abrir o drops para deliciar-me com as Hard Candies procurei aquela fitinha pra puxar em volta e não encontrei... Tive que rasgar o papel todo... Fiquei puto, quase caiu a balinha de morango no chão! Quem hoje em dia quer abrir uma embalagem se não for com a fitinha? É ótima para abrir biscoito, é mais fácil... apresenta menos risco do biscoito cair ou esfarelar! Gosto de refletir sobre essas pequenas coisas e encarar que cada vez mais nos tornamos escravos do que a indústria oferece. Comodidade – pagamos para tê-la! Mas será que estamos bem servidos? Hoje em dia comodidade é um serviço oferecido por grande parte das empresas. Vemos bem isso no serviço delivery, débito automático etc. Meu pai já dizia “é a Globalização”... no seu modo mais pessimista de ver as coisas. Nos dias de hoje tudo é tão cômodo, você pode fazer quase tudo sem sair do lugar. Não é a toa que a obesidade se tornou o mal do século! Priorizamos o mais fácil e prático, desde a fitinha para abrir uma embalagem até alimentos congelados (semi-prontos) para dar conta da correria do dia-a-dia. Sei que ter o controle remoto nas mãos é maravilhoso... isso quando se tem TV à cabo, mas a vida não é só isso! É interessante sair, como diz vovó: “ver as modas”, viajar, ler um livro... pode ser aquele perdido no meio da estante.

É tentador, a tecnologia nos envolve! Um individuo socialmente ativo não vive sem computador, celular... E já que chegamos a esse ponto, que os serviços oferecidos sejam eficientes!!! Sem a fitinha não dá!

2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I!!!

    Adorei o texto! Realmente vc tem razão muitas vezes pagamos mais pela comodidade e nem nos damos conta se o serviço é realmente bom. Se realmente nos faz bem... Sair de casa e se divertir sem computadores e celulares é uma experiência ótima principalmente quando está em boa companhia, mas na minha opinião só não pode faltar a máquina de Visa Eletron senão tô lascada.. Rs

    ResponderExcluir
  2. ...realmente....é a globalização...

    ResponderExcluir