sexta-feira, 2 de março de 2012

Lucy Lawless: A Ecoguerreira

Vou começar o Mês das Mulheres com uma notícia sobre ninguém menos que Lucy Lawless, a atriz que interpretou Xena, a Princesa Guerreira. Quem assistiu a série dos anos 90 sabe que a personagem lutava bravamente para tornar o mundo melhor, mas o que a maioria não sabia é que Lucy Lawless, por vias bem diferentes, está fazendo o mesmo. A atriz neozelandesa junto com outros ativistas do Greenpeace passaram uma noite acorrentados a um petroleiro. O objetivo da missão era impedir que uma embarcação fretada pela Shell, que ainda estava na Nova Zelândia, iniciasse uma perfuração no Alaska porque poderia causar danos ambientais. Lucy Lawless e os outros manifestantes terminaram presos, mas já foram liberados. Não pensem vocês que isso intimidou a atriz. Ela declarou que esse foi só o início da batalha. Algo digno de Xena, não?




E a prisão não foi em vão. O Greenpeace NZ afirmou que mais de 133 mil pessoas mandaram e-mails para a Shell dizendo para que fiquem fora do Ártico. A Organização usou o Twitter para promover a hashtag #savetheartic (Salve o Ártico) para divulgar fotos e vídeos do protesto e descrever as ações dos ativistas até a chegada da polícia e a prisão dos seis integrantes do Greenpeace.



Apesar da manifestação ser muito radical, marca registrada dos ativistas do Greenpeace, achei legal a iniciativa. Enquanto muitos artistas por aí são presos por estarem dirigindo alcoolizados entre outros escândalos futéis, pelo menos Lucy Lawless, que é Embaixadora do Clima do Greenpeace, foi presa por lutar por uma boa causa. Lutar por um mundo melhor e contra o descaso das multinacionais com a natureza. Parece que Lucy, a Sem Lei aprendeu muito com Xena, a Princesa Guerreira...

3 comentários:

  1. Gosto muito da Xena, vou seguir seu blog pelo seu conteúdo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Seja-bem vindo(a) a esse blog. Sou fã de Xena há mais de uma década. Depois dessa me tornei fã da atriz Lucy Lawless também...

    ResponderExcluir
  3. Lembrete aos fãs de Xena: Série está sendo exibida novamente na Record de segunda à sexta às 16h45.Atualmente está na primeira temporada.

    ResponderExcluir