quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnaval: Não faça esses dias os mais tristes do seu melhor amigo!



O carnaval já está quase aí! É época de curtir, viajar, enfim, cair na gandaia mesmo... Mas, antes do prazer é necessário cumprir seus deveres... é preciso assegurar que seu animal de estimação ficará bem enquanto você estiver fora. Não importa se na casa de um amigo (que você tenha certeza que ama animais e cuidará bem dele) ou em hotéis para pets, o importante é farrear com sua consciência tranquila. Apesar de seu bichinho estar sentindo uma saudade imensa de você, ele estará em boas mãos, curtindo da forma mais confortável possível e sendo bem tratado como ele merece.




Infelizmente, existe muita gente egoísta por aí que diz gostar de animais, mas não exita em trocar a eterna amizade de um cão (gato ou qualquer outro bichinho) por menos de uma semana de folia. Para viajar acabam se livrando de seu animalzinho como se eles fosse objetos a serem descartados, não como amigos que estão sob sua tutela... Confesso que não gosto nem de falar dessas coisas porque me indigna e parte meu coração... Bom, mas às vezes é necessário tocar nesse assunto bizarro.



Preocupados em evitar esse tipo de situação traumática para os animais, que supostamente eram de estimação, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Niterói lançou a campanha de conscientização abaixo. Achei legal a iniciativa!




Minha gente não vamos fazer do Carnaval (nem outros feriados) a data mais triste da história do seu melhor amigo... Eles são responsabilidade sua! Precisam ser vistos como seus protegidos não coisas a serem jogadas fora quando incomodam... Amor, carinho, cuidado e dedicação são "coisas" que os animais também precisam muito...

4 comentários:

  1. Muito boa a campanha promovida pela secretaria de meio ambiente de Niterói. Estão de parabéns! Se não tem com quem deixá-los ou dinheiro para pagar um hotel, e assim mesmo preferem viajar, o melhor é nem pensar em ter animal de estimação.
    Se não vai amá-los e tratá-los como prioridade, não pense nem em tê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc ter gostado. abs
      Marcelo Pereira - secretaria de meio ambiente

      Excluir
  2. Fico feliz o resultado dessa campanha. Em breve iremos lançar outras !!!
    Marcelo Pereira - secretaria de Meio Ambiente

    ResponderExcluir