quarta-feira, 13 de julho de 2011

Primeiro saco reciclado para lixo chega ao mercado

Um saco para lixo produzido 100% com material reciclado. Esse é o novo produto que será lançado neste mês pela empresa Embalixo.


O saco de lixo reciclado, como é chamado, chega às principais redes de supermercados de todo o país (Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Big, Mercadorama, Nacional e Casa Santa Luzia), com preço popular, comparável aos sacos para lixo convencionais.


O produto é feito a partir de sobras de plásticos, conhecidos como pré-consumo, e também de plásticos pós-consumo como sacolas plásticas, sacos de hortifrutis, filme stretch (muito utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes) comprados de cooperativas que fazem a coleta seletiva da população e de empresas.


O lançamento do produto, segundo afirma o diretor da empresa, Rafael Costa, irá ajudar a divulgar e esclarecer a população quanto a importância da reciclagem para a sociedade realizar a separação de materiais para coleta seletiva e sua importância para geração de renda e inclusão social aos catadores.


“Milhares de pessoas vivem no Brasil como catadores de produtos para a reciclagem, porém, a reciclagem de plástico ainda é muito pequena, os consumidores precisam lembrar que é possível reciclar também outros artigos, além das embalagens PETs”, ele comenta.


“Nos surpreendemos com a crescente procura pelo saco para lixo 100% renovável, feito com a resina verde extraída pela Braskem, a partir do etanol da cana-de-açúcar e investimos no aumento da capacidade de produção de nossa fábrica”, revela Costa.



Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2914/primeiro_saco_reciclado_para_lixo_chega_ao_mercado/


2 comentários: