sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ah! Se todo dia fosse dia de Mandela...

Na segunda-feira (dia 18) foi aniversário do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. A ONU aproveitando a data de nascimento desse grande homem, em 2009, criou o Nelson Mandela International Day. As comemorações na prática acontecessem a semana inteira.


O Cônsul Geral da África do Sul, Yusuf Omar , afirma que Nelson Mandela passou mais de 67 anos servindo a sua comunidade, seu país e o mundo como um todo. Baseado nisso, o cônsul pede que as pessoas doem 67 minutos de seu tempo para melhorar o planeta, em um pequeno gesto de solidariedade para com a humanidade.




Para comemorar o Dia de Mandela respeitando a essência do ex-presidente, Yusuf Omar deu 67 sugestões de como comemorar durante a semana. E não pense você o que ele ficou só no discurso não!

O Consulado da África do Sul em São Paulo (onde Yusuf Omar atua) promoveu na quarta passada (20/07), ações voluntárias no núcleo da ONG Instituto Esporte & Educação na Zona Leste. Dezenas de crianças e jovens se reuniram para uma manhã recreativa. Voluntários colaboraram para a reparação de uma quadra poliesportiva, que fica à disposição de todos da comunidade. O consul ainda entregou o grande boneco Zakumi que foi o mascote da Copa do Mundo de 2010 às representantes da ONG.

Algumas das 67 sugestões do Cônsul Sul Africano

Faça um novo amigo. Conheça alguém de uma cultura diferente. É só através do entendimento mútuo que podemos erradicar a intolerância e xenofobia das nossas comunidades.

Dê uma mão em um abrigo para animais. Mesmo os cães sem dono precisam de alguém para levá-los para passear e que lhes dê um pouco de carinho.

Escreva para o seu vereador local contando sobre algum problema que requer atenção e que você, em sua capacidade individual, não pode resolver sozinho.

Monte cestas de alimentos para uma família carente.

Ouça a história de alguém mais velho que você. Muitas vezes esquecemos que os idosos têm uma grande riqueza de experiência e sabedoria e, geralmente, têm também uma história interessante para contar.

Se não há centros de reciclagem no seu bairro, faça uma petição ao seu vereador para providenciar uma.






Ah! Queria eu que todo dia fosse Dia de Mandela!




Quer saber mais sobre o Dia Internacional de Mandela?
http://www.africadosul.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário