domingo, 17 de abril de 2011

O inesperado acontece!

Dia 07 de abril tinha tudo pra ser "A noite"... Falo de algo que você sonha e deseja muito, mas que não consegue ver viabilidade de realização. Talvez por isso não tenha ficado atento nas possibilidades. "Não fiz sinal e o bonde passou!", aconteceu e eu não fiquei sabendo... Não me perdôo!!!

Lá estava eu no orkut quando deparei-me com a notícia: "Banda Miami Horror vem ao Brasil"... depois de ler este trecho, fechei os olhos e senti como se estivesse em queda livre... mas pera aí! Você deve estar se perguntando Miami quem? Eu digo! A banda de Melbourne, na Austrália, possui um gênero electro-pop, indie rock. Não é um som que você irá ouvir em rádios brasileiras, mas se você restringe música ao que toca nas rádios, você se fecha para um infinito horizonte que pode te oferecer algo a mais do que tem sido comercializado por grande$ gravadoras. Pois bem, como tomei conhecimento da vinda da banda através de comunidade no orkut, decidi conferir em outros sites. Até então estava tudo bem... senti-me no paraíso só de me imaginar no show, MAS cheguei ao fatídico ponto da matéria onde dizia que o show ocorreu no dia 07 de abril, e eu tomei conhecimento disso no dia 14. Constatei que permaneceria no vale da sombra da morte...


Não merecia... Fui assíduo no site oficial da banda durante um tempo. Recebia até e-mails, perguntei várias vezes sobre a possibilidade de um show no Brasil, mas não obtive resposta. Ocorreu do jeito que costumam dizer: "o inesperado acontece quando se menos espera". A banda se apresentou no Circo Voador e eu fiquei de fora. Não fui abençoado com a energia ao vivo das canções do álbum "Illumination".


Acredito que sou plural dentro da minha singularidade, musicalmente gosto do que a maioria das pessoas não gosta ou desconhece. Música não é simplesmente barulho, pode ser silêncio. Todos os dias bebo da fonte que me inspira, me faz criar... e querer aprender para um dia não ser somente plateia, mas espetáculo. Essa fonte chama-se Miami Horror.


No fim das contas, vi uma luz no fim do túnel, o projeto Queremos. Eles descobriram um público interessado por música alternativa e investiram nesse nicho. Trabalham através da mobilização via redes sociais online. Funcionam tanto como uma ferramenta de financiamento quanto de divulgação. Fique ligado no site: queremos.com.br. Quando há possibilidade da realização de algum evento, os custos de produção são levantados, assim o valor total é dividido em quantas unidades forem necessárias para se tornar viável a compra por um fã. Essas unidades são chamadas de ingressos-reembolsáveis. Quando o valor mínimo é assegurado, o evento é confirmado e inicia-se a venda de ingressos normais. No caso do Miami Horror, 160 ingressos de $200 reais asseguraram o show fora patrocínios, e a compra de 960 ingressos normais por $50reais garantiria o reembolso total de quem pagou inicialmente $200 para garantir o show. Interessante a proposta do projeto, o público investe e pode lucrar assistindo ao show de graça.









2 comentários:

  1. Pô Bruno fiquei com pena de vc... Chato saber de algo que a gente quer tanto depois que passou...
    Agora só te digo uma coisa. Essa banda deveria investir melhor na divulgação, relação com os fãs e assessoria de imprensa... Não se culpe!

    Ótima dica de site!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. valeu pela solidariedade! divulgação ficou a desejar... Da minha parte compraria de cara um ingresso reembolsável! Espero por outras oportunidades.

    ResponderExcluir