sábado, 3 de julho de 2010

Um sonho e nada mais...

O Brasil perdeu para a seleção holandesa de virada e o sol da liberdade hexa se apagou no céu da pátria sul africana naquele instante... E não houve penhor que garantisse a igualdade ... Aliás, a igualdade não entrou em campo nessa partida. A seleção canarinha começou bem o primeiro tempo com um jogo ofensivo, prova disso foi o gol de Robinho, mas no segundo tempo só deu laranja mecânica ... A esperança foi morrendo conforme o tempo ia avançando. E o resultado não preciso lembrar, não é caro blogueiro? Depois da derrota no futebol diante dos olhos do mundo inteiro, os torcedores brasileiros calaram as vuvuzelas, colocaram o "pseudo patriotismo" no armário (por onde ficará mofando por mais 4 anos) e voltaram para suas casas com um ar de funeral.



As críticas voltaram com força total! Essa é a tendência para a temporada inverno-primavera assim como marretar é o esporte da moda! Pegaram Felipe Melo para Cristo, chamaram Dunga de Judas traidor da pátria canarinha... Críticas e críticas por todos os lados como se fossem adiantar alguma coisa... Esse foi só o aquecimento daqui a pouco começam as críticas aos políticos em tempo de eleição!




Ah! Meus caros depois de tanto fel (a começar pelo meu) farei agora uma confissão, o sonho dessa pretenciosa blogueira é que um dia o povo brasileiro se vista nas cores da bandeira e com orgulho que grita gol, vá as urnas votar. Com a alegria e propriedade que opina sobre a seleção convocada discuta aplicabilidade das propostas dos candidatos. Espero que um dia a fé que os torcedores tem na vitória no futebol se converta em algo muito mais amplo. Se converta na fé que o Brasil será uma grande nação com oportunidades iguais para todos e quem sabe uma grande potência! O sonho do hexa acabou por hora, mas o sonho de um país melhor está só começando e o momento de fazer esse golaço é agora!

4 comentários:

  1. amei o texto, vejo q nossos pensamentos e desejos projetados para o nosso país e política são basicamente os mesmos! sintonia patriota! rs.
    Minha torcida vai pela Alemanha... depois de estudar um pouco sobre eles, aprendi a gostar! é uma nação q historicamente me desperta interesse. Se fosse qualquer outra modalidade esportiva até torceria para Argentina rs... Maradona certamente deu risadas com nossa eliminação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz que tenham gostado! Beijos para vcs dois!

    Poxa eu vou parar de torcer. Torci pela Itália e ela foi eliminada antes das oitavas. Torci pro Brasil foi eliminado, torci para a Argetina e ganhou uma goleada... Fora quando eu vejo os jogos do Vasco... Para ele voltar a primeira divisão foi preciso que eu não assistisse nenhum jogo no ano passado... RS

    Eu sou mais pé frio que Mick Jagger cara! Rs

    ResponderExcluir
  3. Po... acabei de falar disso no meu blog tb.

    Utopias a parte, sou mais pela identidade. Pelo Brasil com menos vergonha do Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir