sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hexa... não foi desta vez!



O
sonho da conquista do hexacampeonato foi mais uma vez adiado. É curioso a maneira como a Copa do Mundo mexe emocionalmente com o brasileiro. O orgulho pela nacionalidade não deveria aparecer somente em ano de Copa. O brasileiro deve "vestir a camisa", mostrar sua real capacidade, força e poder, independente do que estiver em jogo. Nos unimos, torcemos... todos se sentem no direito de questionar as jogadas em campo, a atuação dos jogadores e as decisões do técnico até mesmo aqueles que não entendem muito ou nada sobre futebol, atitude essa assumida por aquele que vos escreve.

Desde o início da competição, os próprios comentaristas de futebol vinham fazendo ressalvas quanto a atuação da seleção e seu rendimento não muito satisfatório. Passamos inicialmente por seleções tecnicamente inferiores mesmo sem apresentar um futebol 100%, mas torcedor quer ver gol não é verdade?! Contudo, quando a disputa é contra uma grande equipe como a Holanda não existe favoritismo, segundo o já declarado ex-técnico da seleção brasileira: "favoritismo não vence jogo". Mesmo acreditando na premissa do Dunga, estava confiante que passaríamos por mais um adversário devido ao futebol apresentado pela seleção brasileira no primeiro tempo do jogo. No segundo tempo da partida veio o empate e com isso a preocupação dos jogadores brasileiros e logo depois a virada da Holanda o que desestabilizou nossa seleção canarinho... daí em diante foi só desespero. Houve esforço na tentativa de levar para prorrogação, mas não deu. Foi difícil ouvir o apito final e constatar que estávamos fora da competição. No futebol nem sempre o melhor vence, é difícil de aceitar uma derrota quando se é tecnicamente o melhor.

Enfim, o povo torceu, vibrou, sofreu e o mais bonito de se ver foi a confiança dos torcedores naqueles que carregam as 5 estrelas no peito e representam nosso país. Fomos até a África do Sul na busca pela conquista do hexacampeonato, não foi dessa vez, mas fica para o próximo mundial em 2014, já acreditamos que a vitória será nossa, estaremos em casa e seremos os anfitriões da festa.

O Brasil se despede, mas a competição continua... sigo torcendo pela Alemanha, e você blogueiro, para quem vai sua torcida?

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto Bruno! Escrevi o meu sem ler o seu e vi que a idéia está parecida... legal né? Rs
    Torço pela Argentina! Temos que parar com essa palhaçada de richa com um país que temos tanta proximidade e relações econômicas... Eles jogam bem e temos que admitir isso. Tb quero ver Maradona pagar mico! Rs
    Beijos

    ResponderExcluir