sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula: De bêbado a mais influente do mundo


Parece que o presidente Lula está conquistando o mundo! Depois de ter sido chamado por Barack Obama de "O Cara", a mais nova conquista do nosso chefe de estado foi aparecer na revista Time como nº 1 na lista de políticos mais influentes do mundo. Quem escreveu o texto repleto de elogios foi ninguém menos que Michael Moore (conhecido por seus documentários como "Tiros em Columbine", "Sicko" entre outros ). Esse fato pode parecer um detalhe a primeira vista, mas faz toda a diferença! O cineasta americano é conhecido por não ter papas na língua! A especialidade dele é mostrar as mazelas dos EUA não só aos estadunidenses, mas ao mundo! Mas por que ele defenderia um político brasileiro? Provavelmente porque ele acredita de verdade que Lula é um bom líder e gosta do trabalho que ele vem realizando! Tudo bem que a revista Time pertence a uma empresa que tem interesses comerciais como qualquer outra e deve ter algum interesse específico aqui na nossa terrinha (não pense que esse blog é inocente caro blogueiro!), mas confesso que o nome Michael Moore inspira uma certa credibilidade!
A fama de beberrão de Lula parece ter caído mesmo por terra... A matéria desrespeitosa que o jornalista Larry Rohter do New York Times produziu em 2004 é coisa de um passado longínquo e esquecido para o mundo... Graça a Deus!
Espero que o que seja sempre lembrado internacionalmente seja os últimos acontecimentos!
Lula agora virou sinônimo de carisma, liderança e de mediação!

Conheça a tão falada lista da revista Time!
http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1984685_1984864,00.html

2 comentários:

  1. O bêbado mais influente do mundo! (engraçado como todo mundo que chama o cara de cachaceiro termina a noite na bagaça...)

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto isso... mas "o cara" está prestes a deixar a presidência, ele apoia a campanha de Dilma... Mas estará ela preparada depois do q Ciro Gomes disse né?! acho q foi dor de cotovelo porque o PSB tirou ele do páreo.

    ResponderExcluir