sábado, 23 de janeiro de 2010

Concerto ao Haiti

Na noite de ontem, 22 de janeiro, uma série de artistas participaram do evento beneficiente organizado pelo ator George Clooney em prol das vítimas do terremoto que devastou quase toda a capital do Haiti. Enquanto isso, funcionava uma espécie de "call center" onde as pessoas ligavam para fazer doações e eram atendidas por atores e atrizes de Hollywood. Além disso, o programa ambientou os telespectadores sobre a situação drástica em que vivem os haitianos! A enorme quantidade de órfãos, a falta de comida e moradia, e da falta de médicos e enfermeiras para cuidar dos sobreviventes.
Os shows foram ótimos! Madonna, Shakira, Beyoncé com Chris Martin acompanhando no piano, Coldplay, Alicia keys, Bono Vox, Chistina Aguilera e muitos outros. Todas as canções foram gravadas ao vivo e estão disponíveis no iTunes para compra, mais uma forma de colaborar com as vítimas do terremoto. Rapidamente tudo foi produzido e com duas horas de duração o programa arrecadou US$ 30 milhões. Todo o dinheiro será revertido para instituições ligadas ao país como a Cruz Vermelha e a UNICEF.
No meu Twitter li que Luciano Huck doou e foi atendido por um tal de Ray Romano, ele desconhecia tal pessoa e ainda brincou: "alguém sabe?", já Angélica foi atendida por nada mais nada menos que Michelle Pfeiffer. Será que o casal foi generoso nas doações?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem legal a iniciativa do show!Pena que teve que acontecer essa desgraça toda para o pessoal lembrar que existe uma ilha caribenha chamada Haiti (claro que me incluo nesta). Gostaria de adotar um órfão de lá(me comoveu sabe), mas como ainda não tenho condição vou ter que ver outra forma...

    ResponderExcluir
  3. Ray Romano é do "Everybody Loves Raymond", série já exibida no Brasil (e que já saiu do ar lá tb). E é a voz do mamute da Era do Gelo.

    ResponderExcluir
  4. Ô Bruno vc assistia essa série né... valeu aí Rabugento se não fosse vc a gente não ia saber tanto cedo.. RS

    ResponderExcluir
  5. verdade... ñ fazia noção de quem era o tal de Ray Romano... agora ser atendido por Michelle Pfeiffer... demais! ela podia fazer miau! eterna mulher gato!

    ResponderExcluir