quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projeto - Ficha Limpa

A coleta de assinaturas para aprovação do projeto que proíbe a candidatura de políticos em débito com a justiça continua. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) iniciado em abril de 2008 já arrecadou 1 milhão e 300 mil assinaturas e agora solicita ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, medidas para acelerar a tramitação do projeto. Uma iniciativa popular nada mais que justa, pois é uma determinação expressa na própria Constituição. § 9º do art. 14 “Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa e a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato”.
Para prestar concurso público é necessário ter ficha limpa, porque então para Deputados e outros políticos essa norma ainda não vigora? Afinal, eles também são servidores públicos. Para eleger um candidato não é necessário somente saber quem ele é, mas também quem ele foi. Brasileiro é conhecido por ter memória fraca. Fernandinho Beira-mar poderia vir candidato a deputado depois de cumprir sua sentença, caso não haja a aprovação do projeto. Depois dos possíveis candidatos: Mulher Melão e Kleber Bambam, tudo é possível. É preciso que todos tenham consciência de que o “voto não tem preço, tem consequências - MCCE”.
Um exercício de cidadania, para participar é necessário imprimir o formulário e enviar com a sua assinatura e o número do título de eleitor para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900. O Congresso Nacional é quem exige que os formulários sejam enviados impressos.
Link para formulário:
http://mcce.org.br/sites/default/files/formulariocomdata.pdf

Um comentário:

  1. É um absurdo que nós cidadãos tenhamos que pedir através de abaixo-assinado uma coisa que deveria ser vigente desde que a democracia foi instaurada no Brasil... Já que é algo que não existe ainda oficialmente, nós temos mesmo que lutar para que aconteça e divulgar para que mais pessoas se engagem na causa...
    ********************************
    Só pra constar Romário, que foi preso por não pagar pensão alimentícia aos próprios filhos do primeiro casamento, se filiou ao PSB. Ele também esteve sob suspeita de envolvimento em um tal de golpe da pirâmide. Está tão na cara que ele quer só ganhar dinheiro com o cargo público que até saiu dizendo por ai que estava no PSDB... errou o próprio partido... RS

    ResponderExcluir