quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cirurgia promete transformar olhos castanhos em azuis!

Até onde vai a futilidade humana? Uma cirurgia que está em fase de testes promete transformar olhos castanhos (Aa) em azuis (aa)! Os consumidores brasileiros estão sendo visados como o principal público-alvo que os idealizadore$ dessa nova técnica pretendem atingir (Salve Dr. Hollywood!). Obviamente isso foi vendido na matéria jornalística como fantástica evolução da ciência, algo maravilhoso... Nossa fiquei indignada ao ouvir isso!
Bom, vamos aos motivos da minha indignação!




Primeiramente essa técnica está sendo testada em animais. Se ainda fosse a cura para a catarata ou glaucoma (ou sei lá qualquer outra doença) ainda assim não é justo com os animais, mas seria um motivo para questionar se o fim poderia tentar justificar o meio cruel. Poxa, animais não são objetos... Não merecem ser cobaias. Todo mundo se indigna quando se fala em Hitler e seus campos de concentração para judeus, ciganos e tantos outros fora do padrão idealizado por ele. Conta-se (não sei se é de fato verdade) que lá os nazistas realizavam também experiências medonhas nessas pessoas (o que claro que gera revolta e indignação em todos), mas não vejo diferença em relação ao que acontece a esses pobres animais... Reconheço a dificuldade de parar de consumir produtos originados de tal crueldade. É complicado até obter informações de quais passaram por testes...

Imaginem os bichos sendo obrigados a se submeterem a essas cirurgias (sofrimento!) só para as atrizes da Globo, ou quem sabe você, ficar com os olhos azuis...Confesso que os olhos azuis me fascinam! Acho lindo, mas em quem já nasceu com eles... Vale lembrar que íris claras são mais suscetíveis a problemas de visão.
Resumindo: O macaco levou laser na vista, com grave risco de ficar cego (se é que muitos não ficaram), para você pode ter a opção de escolher se quer que os seus olhos fiquem azuis e então depois de tudo você termina com catarata porque olhos azuis (aa) são menos resistentes a doenças. Ah! Que importa? Você fica feliz mesmo é com os elogios aos seus lindos olhos azuis que não funcionam... Quem se importa com o macaco? Ele não raciocina mesmo...










4 comentários:

  1. Saibam de onde veio minha indignação... Matéria do Leitura Dinâmica 1ªed da Rede TV!

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?116,27,229664,jornalismo,leitura-dinamica-1a-ed,cirurgia-em-fase-de-teste-pode-mudar-a-cor-dos-olhos

    ResponderExcluir
  2. Depois de saber que pessoas fazem lipoaspiração no dedo do pé, nada me espanta!

    ResponderExcluir
  3. Haha ai é uma futilidade engraçada não cruel! RS

    ResponderExcluir
  4. quanta ignorancia --'

    se vc leu tanto assim devia saber 5 coisinhas que eu vou te falar akie:

    primeiro - a cirurgia eh INDOLOR o q significa q naum dói (tenho q falar assim para os ignorantes de plantaum) traduzindo, os pobrezinhos dos animais q vc tanto defendeu na verdade naum sentiram nada ¬¬

    segundo - foram 10
    10
    10
    deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeez anos de pesquisa antes de fazer textes!! todos os procedimentos em animais foram sucesso!!
    ou seja, nenhum animal ficou cego ou sofreu com isso!! eeeee o cara foi profissional o suficiente de lidar com o procedimento e os animais com o maior cuidado possivel para que NADA ABSOLUTAMENTE NADA desse errado!!

    terceiro - eh obvio que olhos azuis necessitam de mais cuidado!! afinal naum conseguem se defender da luz - traduzindo!! se vc quer ter olhos azuis entaum tenha o mesmo cuidado de uma pessoa q nasceu com olhos azuis!!

    quarto - essa cirurgia está passando por textes nos EUA (Estados Unidos da America para ignorantes de plantaum) o q significa que está sendo MUITO BEM testado pq os americanos naum aceitam "falhas" (especialemnte em cirurgias) para permitir algo em seu país!!

    quinto- o corpo eh de cada um e cada um faz o q bem entender com ele (y) ok ?!!!!!!!!!


    mas fora isso vc leu o artigo direitinho... ops
    soh esqueceu de dizer q o nome do cara q inventou isso naum eh o Dr Hollywood e sim Dr. Gregg Home!!

    Soh mais uma coisinha...
    ser feliz naum eh pecado naum viu!!
    entaum se olhos azuis eh o q falta pra alguem ser feliz... deixa a pessoa ser feliz ué!!

    antes de sair criticando - conheça!!

    ResponderExcluir