Em tempos economicamente difíceis em que os Estados Unidos estão quase dando um calote, Obama faz um apelo desesperado a população para pressionar os congressistas republicanos. sexta-feira, 29 de julho de 2011
Chama o Capitão América!
Em tempos economicamente difíceis em que os Estados Unidos estão quase dando um calote, Obama faz um apelo desesperado a população para pressionar os congressistas republicanos. terça-feira, 26 de julho de 2011
Arte em prol dos animais
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Escambo via Facebook
O aplicativo de trocas coletivas “INIO – I Need, I Offer” do Facebook, assim como a Troca Cultural do MAC, é uma iniciativa de ressurreição do bom e velho escambo. A idéia inovadora, por ser numa mídia social, foi o trabalho de conclusão de curso do analista de sistema brasileiro Gabriel Schon. Cerca de 200 usuários e mais de 2.000 novas ofertas e procuras são cadastradas diaria
mente no INIO.O próximo passo de Schon é disponibilizar também no sistema aluguel de ferramentas e outros equipamentos. O INIO só tem versão em português, mas, internautas de Angola, Suécia, Espanha, Indonésia e Argentina também utilizam o aplicativo.
sábado, 23 de julho de 2011
Vegetarianismo: Minha vida mais feliz!
Hoje faz 6 meses que sou vegetariana! Faz 6 meses que tomei coragem e mudei de vida. Sempre me alimentei muito mal. Equivocadamente achava que não conseguiria deixar de comer carne porque já não comia quase nada de nutritivo. Fatalmente ficaria doente... Mas, minha consciência passou a não me deixar em paz no ano passado. Ao comer um italiano me deparava com pensamentos do tipo: Morte de porco, exploração de galinha e vaca... Ao comer um filé mignon, eu sentia culpa por lembrar que comia um pedaço de um corpo sem vida...Ao assistir o filme Terráqueos de Joaquim Phoenix foi a gota d´água! Chorei o filme quase todo (não sou de chorar em filmes!) por compactuar com o sofrimento daqueles que eu tanto dizia amar: os animais! Ao terminar, ainda chorando, eu disse a mim mesma: A partir de agora não como mais animais! E foi a melhor coisa que fiz em minha vida. Exagero? Acreditem não! Minha felicidade está nas pequenas coisas. Cada refeição sem animal morto me orgulho da minha decisão e feliz agradeço a Deus. Me sinto cada dia mais saudável! Experimentei várias comidas que nunca pensaria antes (lembrem-se sempre fui chata para comer – os que me conhecem pessoalmente sabem disso!). Hoje meu prato é colorido e minha consciência não me condena mais. Minha meta agora é virar vegana (não consumir nada de animal – ainda
tomo leite e mel), mas um passo de cada vez...Aos que dizem que minha atitude não adianta nada, só tenho duas coisas a dizer: Sou feliz assim! Eu também sei que jogar lixo no chão não vai garantir a limpeza urbana do mundo todo, mas não é porque os outros jogam que passarei a jogar também...
Dança oriental em prol dos animais em Niterói
Os protetores de cães e gatos de Niterói conseguiram arrecadar 248 quilos de ração com o evento de dança oriental que aconteceu no dia 16 de julho. GnaWazze - 1º Encontro de Danças Orientais de Niterói contou com concursos, mostras, workshops e várias apresentações de danças folclóricas. Cultura e solidariedade! Parabéns aos que estiveram presentes, aos organizadores e apoiadores do evento.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Ah! Se todo dia fosse dia de Mandela...
Na segunda-feira (dia 18) foi aniversário do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. A ONU aproveitando a data de nascimento desse grande homem, em 2009, criou o Nelson Mandela International Day. As comemorações na prática acontecessem a semana inteira.
Para comemorar o Dia de Mandela respeitando a essência do ex-presidente, Yusuf Omar deu 67 sugestões de como comemorar durante a semana. E não pense você o que ele ficou só no discurso não!O Consulado da África do Sul em São Paulo (onde Yusuf Omar atua) promoveu na quarta passada (20/07), ações voluntárias no núcleo da ONG Instituto Esporte & Educação na Zona Leste. Dezenas de crianças e jovens se reuniram para uma manhã recreativa. Voluntários colaboraram para a reparação de uma quadra poliesportiva, que fica à disposição de todos da comunidade. O consul ainda entregou o grande boneco Zakumi que foi o mascote da Copa do Mundo de 2010 às representantes da ONG.
Algumas das 67 sugestões do Cônsul Sul Africano
Dê uma mão em um abrigo para animais. Mesmo os cães sem dono precisam de alguém para levá-los para passear e que lhes dê um pouco de carinho.
Escreva para o seu vereador local contando sobre algum problema que requer atenção e que você, em sua capacidade individual, não pode resolver sozinho.
Monte cestas de alimentos para uma família carente.
Ouça a história de alguém mais velho que você. Muitas vezes esquecemos que os idosos têm uma grande riqueza de experiência e sabedoria e, geralmente, têm também uma história interessante para contar.
Se não há centros de reciclagem no seu bairro, faça uma petição ao seu vereador para providenciar uma.
Quer saber mais sobre o Dia Internacional de Mandela?
http://www.africadosul.org.br/
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Quarta Animal: Substituição de animais no ensino e na ciência
Como substituir o uso de animais no ensino superior e na ciência será o foco da próxima Quarta Animal no dia 27/07. O fórum permanente organizado por defensores dos animais que atuam em ONGs e o vereador José Everaldo (PMN) ocorre toda última quarta de cada mês na Câmara Municipal do Rio às 18h30.Os métodos alternativos à experimentação animal na ciência e na educação serão apresentados pelo biólogo Róber Bachinski formado pela UFRGS e mestrando em Saúde Pública e Meio Ambiente - Toxicologia Ambiental, na Escola Nacional de Saúde Pública, Fiocruz.
O parlamentar e os "animalistas" estão de parabéns pela iniciativa!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Cão Julina
Levem seus melhores amigos para curtir uma festa julina onde eles são os protagonistas! A Cão Julina será realizada na Kennel Vip Veterinária no dia 31 de julho ... A diversão vai ser garantida...
Mulheres mais estressadas do mundo
Para quem quiser se "desestressar" um pouco, a dica cultural de hoje é a Mostra Internacional da Mulher Negra no CCJF.
As mais estressadas do mundo!
Mexicanas
Russas
Brasileiras
Espanholas
Francesas
Sulafriacanas e iItalianas
Nigerianas
Turcas
Britânicas
Estadunidenses
Japonesas, Canadenses e Australianas
Chinesas
Alemãs
Tailandesas
Sul Coreanas
Malásias (ou malaias - como preferir!) e Suecas
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Arte sustentável não é coisa do futuro...
O mundo muda de acordo com as necessidades do planeta e dos seres humanos. Idéias absurdas tornam-se essenciais para gerações seguintes... Vale lembrar que na decoração, o lixo como matéria prima já é uma realidade cada vez mais presente. Olhem que blog interessante descobri sobre o tema... Pena que é em Brasília, mas vou procurar até achar algo no Rio e postarei aqui...
http://ateliedolixo.blogspot.com/Quer saber mais sobre Bispo do Rosário e sua arte?
http://blahcultural.blogspot.com/2011/07/exposicao-bispo-do-rosario-o-artista-do.html
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Sonhos sustentáveis...
Queria que a Baía de Guanabara fosse cristalina como era na época da invasão francesa...
Queria que cada indivíduo cuidasse da coisa pública como se fosse o mais valioso de seus bens.
Queria que em cada casa, os moradores separassem o lixo (visando futura reciclagem) e o jogasse num duto que desembocasse numa rede subterrânea (como acontecess
Queria um dia poder ir a um museu dedicado somente a obras de artes confeccionadas a partir de materiais reciclados. Queria que esses museus se multiplicassem pelo Brasil e pelo mundo!
Queria que todas as pessoas tivessem condições financeiras de ter acesso aos alimentos orgânicos. Comi
da livre da ameaça de doenças, como o câncer, provenientes do agrotóxico !Queria que todas as lojas vendessem apenas produtos que não fossem fruto de sofrimento animal (nem mesmo em testes!).
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Primeiro saco reciclado para lixo chega ao mercado
Um saco para lixo produzido 100% com material reciclado. Esse é o novo produto que será lançado neste mês pela empresa Embalixo.O produto é feito a partir de sobras de plásticos, conhecidos como pré-consumo, e também de plásticos pós-consumo como sacolas plásticas, sacos de hortifrutis, filme stretch (muito utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes) comprados de cooperativas que fazem a coleta seletiva da população e de empresas.
O lançamento do produto, segundo afirma o diretor da empresa, Rafael Costa, irá ajudar a divulgar e esclarecer a população quanto a importância da reciclagem para a sociedade realizar a separação de materiais para coleta seletiva e sua importância para geração de renda e inclusão social aos catadores.
“Milhares de pessoas vivem no Brasil como catadores de produtos para a reciclagem, porém, a reciclagem de plástico ainda é muito pequena, os consumidores precisam lembrar que é possível reciclar também outros artigos, além das embalagens PETs”, ele comenta.
“Nos surpreendemos com a crescente procura pelo saco para lixo 100% renovável, feito com a resina verde extraída pela Braskem, a partir do etanol da cana-de-açúcar e investimos no aumento da capacidade de produção de nossa fábrica”, revela Costa.
Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2914/primeiro_saco_reciclado_para_lixo_chega_ao_mercado/
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Rodeios: Cidade pequena, mentalidade pequena?
Cidade pequena não tem o que fazer... Essa é a resposta de muitos habitantes do interior para justificar o financiamento de rodeios e exposições com seu comparecimento. O mercado do entretenimento baseado no sofrimento de animais movimenta bilhões (infelizmente!). A festa do Peão de Barretos, que é referência quando o assunto é dinheiro sujo proveniente de exploração animal, trouxe até Mariah Carey no ano passado na tentativa de glamurizar o evento... Como se houvesse glamour no sofrimento... Será que eles cogitaram fazer um tapete de sangue bovino e equino no palco para a diva cantar? Claro que não... Isso chocaria e acordaria a força milhares de pessoas... A estratégia é sempre desviar a atenção dos maus tratos com os pobres bichos com atrações populares para arrastar multidões que não tem o que fazer em casa...
Triste também é saber que empresários do ramo de rodeios e exposições são tratados como celebridades em cidades em que tais eventos medievais acontecem... Abaixo confira um trecho do relato da visita de um homem desses na faculdade da minha prima. Ela se recusou a ir na palestra dele, mas não teve como ser poupada da repercussão do acontecimento...
(...) “o tal Tony Nascimento chegou em um belo carrão (comprado com dinheiro sujo de sangue dos animais), fui obrigada a ver uma roda de meninas sentada em volta do cara, puxando o saco dele em uma cafeteria, e depois uma delas contou que perguntaram a ele sobre os maltratos aos animais, e ele claro que disse que na companhia dele não ocorria maltrato, que como eles iriam apertar os testículos, se eram usadas éguas para a montaria e não cavalos, (até parece que essa é a única forma de maltrato num rodeio).
Fonte: http://animaisevariedades.blogspot.com/2011/07/odeio-rodeio.html
Cidade pequena, mentalidade pequena? Não precisa ser assim... Em pleno século XXI, onde a palavra de ordem é sustentabilidade, ainda ter que saber que rodeios existem é contraditório e revoltante!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Sustentabilidade?
Sustentabilidade é a palavra da moda! Com base nisso, muitas empresas dão um jeitinho de usá-la sempre em seu discurso institucional e nas campanhas publicitárias para conseguir a simpatia do público e fortalecer sua marca. Mas, não é todo mundo que crê piamente que todas as empresas querem salvar o planeta! Uma pesquisa revelou que apenas 39% dos latino americanos (sendo 36% dos brasileiros) acreditam em propagandas sustentáveis.Os dados indicam que o consumidor está mais exigente e consciente. Desconfiar se realmente uma empresa é “verde” mostra que a população está mais interessada no tema sustentabilidade e não está “engolindo passivamente” tudo que é veiculado nos meios de comunicação.... Acredito que isso seja um sinal de maturidade. A tendência é que esse número aumente nos próximos anos! Desconfiar é preciso... infelizmente...
terça-feira, 5 de julho de 2011
Contradição seu nome é jornalismo
Contradição seu nome é jornalismo! Essa frase chega a ser óbvia se pensarmos que essa é uma condição intríseca ao ser humano e que quem produz o noticiário é o próprio...O tempo todo, nós espectadores/leitores, somos bombardeados com matérias jornalísticas que dizem nas entrelinhas (e muitas vezes até literalmente!) que temos que ser magros e saudáveis. Notícias que reforçam o tempo todo que a obesidade é uma doença e que precisa ser extirpada da sociedade... Mas, eis que no meio de toda essa lavagem cerebral (que de tanta repetição já virou um consenso social) os jornalistas resolvem dar destaque a uma inutilidade que contradiz isso tudo: Americano come 62 hot dogs em 10 minutos e vence campeonato em Nova York . Se você ligar a televisão na Globonews e na Rede TV! verá no noticiário comum.

Como ser pensante me pergunto: Por que alguém escolhe dar espaço para uma notícia idiota dessa? Como comunicóloga, a resposta é instantânea: é porque é inusitado! Mas, assistindo a matéria inteira, descobri que todo ano essa asneira acontece porque faz parte dos festejos de 4 de julho lá nos EUA.... Se acontece todo ano nem é tão inusitado assim. Se ainda fosse aqui no Brasil, teria mais contexto, mas ainda assim não justificaria ...
Podem me chamar de cri-cri, implicante, mas não consigo assistir noticiários passivamente... E se vocês classificarem esse post de inútil, entenderei perfeitamente! Desculpem, mas eu precisava dividir minha indignação com a qualidade do jornalismo brasileiro com vocês...
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Leishmaniose: Projeto de lei prevê fim de sacríficios de animais
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) apresentou na Câmara projeto que prevê o fim da obrigatoriedade de sacrifício de animais infectados pela leishmaniose (doença . De acordo com a proposta do deputado, o sistema de saúde pública deve implantar uma política nacional de vacinação e tratamento de animais.“O debate sobre o tema é fundamental. Esta doença está em 12 países da América Latina, mas 90% dos casos são registrados no Brasil”, nota o deputado, para quem é possível estabelecer um programa de tratamento em à eutanásia canina. “A prática do sacrifício indiscriminado é inaceitável na Europa. Em diversos países existem estudos científicos e mobilização de médicos veterinários e criadores de cães contra esta ação”.
Segundo Geraldo Resende, o combate ao vetor praticado em nível doméstico tem eficácia temporária, pois utilização de inseticidas nas casas perde o efeito depois de algum tempo. “É importante a decisão política de disponibilizar orçamento para o combate ao mosquito transmissor. É um caso de saúde pública como a dengue”, diz.
O sacrifício de cães é mais maléfico que benéfico, já que por motivações afetivas ou econômicas, muitos tutores se recusam a entregar seus animais e os escondem, colocando a população em risco”, diz o deputado, lembrando que existe tratamento. “Há diversos protocolos de trabalhos científicos exitosos nesta área, além disso, me parece mais racional tratar do que exterminar cachorros e gatos. Proponho a vacinação dos animais, bem como a possibilidade de curar os animais infectados”.
A Doença
Leishmaniose é uma doença parasitária transmitida pela picada do mosquito infectado. A doença afetatodos os tipos de animais. Para cada ser humano contaminado estima-
se que há uma média de 200 cães infectados. Existem dois tipos de leishmaniose: a tegumentar, que se caracteriza por feridas na pele, e a visceral, que ataca vários órgãos internos.Os sintomas variam de acordo com o tipo da leishmaniose. No caso da tegumentar, surge uma pequena elevação avermelhada na pele que vai aumentando até se tornar uma ferida que pode estar recoberta por crosta ou secreção purulenta. Há também a possibilidade de sua manifestação se dar através de lesões inflamatórias no nariz ou na boca. Na visceral, ocorre febre irregular, anemia, indisposição, palidez da pele e mucosas, perda de peso, inchaço abdominal devido ao aumento do fígado e do baço
sábado, 2 de julho de 2011
Feira de Adoção de Cães e Gatos em Niterói!
Amanhã no Campo de São Bento (como acontece em todo 1° domingo de cada mês) tem a Feira de Adoção de Cães e Gatos de 09 às 14 horas.Quem apoia a causa, mas não tem condições de adotar um amigo no momento, também pode ajudar fazendo doações. A protetora Soraya Ciuffo que cuida de Bentinho, um cãozinho que sofre de uma infecção óssea (osteomielite), estará lá amanhã e pede que as pessoas contribuam com toalhas; cobertores; mantinhas; herbal vet ; enlatadinhos; jornal; antipulga/carrapato e vermífugo.
Já as voluntárias Andrea Gianini e Teresa Vilhena que estarão representando a Ama Animal pedem as seguintes doações a quem puder ajudar!
Shampoo de Cetaconazol
Vitaminas
Aminomix
Glicopan
Hemolitan
Nutralogic
Latinha de Ração Úmida
Sabonete Tiuran
Linoplus
Pelo e Derme
Antipulga/carrapato
Vermífugo para Animais Adultos
Suspensão para Filhote (Drontal Puppy; Prapi, Rico Composto, Panacur para filhote); Protetor Hepático ( Xantinon / Legalon)
Pet Milk
Papinha de Desmame
Capstar
Kollagenase
Caixa de Transporte
Coleiras e Guias
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Pobres porcos de Niterói!
Os porcos tem sido um problema para o cidadão niteroiense nos últimos anos. Infelizmente isso é um fato! Eles andam livremente pelas ruas comendo lixo e sujando tudo. Como os suínos são provenientes das comunidades carentes, há rumores que eles pertençam aos traficantes . Quem vai saber?
mou que por ele os bichos já estariam mortos. Isso só não aconteceu porque o centro de zoonoses (vinculado a secretaria de saúde) tem medo dos defensores dos animais... Então, o secretário teve a idéia de seqüestrar os porcos, levá-los para um curral em Itaboraí. Os donos dos animais só podem resgatá-los com comprovação de propriedade e mediante pagamento da estadia dos suínos no abrigo, além da multa de R$ 350. Se os proprietários dos porcos não aparecerem, os animais serão leiloados. 

