quinta-feira, 9 de junho de 2011

Polêmico homenageado na Câmara de Niterói!

Você sabe o que rola na Câmara Municipal da sua cidade?

Eu como curiosa que sou, volta e meia, entro no site do poder legislativo de Niterói. Confesso que fiquei surpresa em minha visita mais recente. Na segunda-feira (06/06) houve a entrega da Medalha Albert Sabin e o Título de Cidadão Benemérito a Gilson Cantarino pelo vereador Carlos Magaldi (PP).


Quando li a notícia rapidamente minha memória (que já não é mais essas coisas...) gritou: Esse homem já foi preso! Fui pesquisar para ver se ela gritava a verdade ou se estava me traindo descaradamente... Não é que ela tinha razão? O novo cidadão benemérito foi preso na operação Pecado Capital do Ministério Público Estadual em 2008. Ele chegou a ficar em Bangu 8 e tudo... O motivo era suspeita de participação no esquema de desvio de R$ 60 milhões da saúde pública no período em que era secretário estadual de saúde durante o governo Rosinha Garotinho. Fiquei indignada com a homenagem!

Ao continuar minha pesquisa, mais uma vez fiquei de boca aberta! Não é que o ex-presidiário tem boa reputação para alguns! No site SRZD foi publicada uma carta de apoio de representantes do CEBES e conselho de secretários estaduais que dizia que juízes erram e que Gilson Cantarino era um político honestíssimo... Dentre os comentários apenas uma crítica foi postada... Um homem relatou que sua mãe não conseguiu remédios na rede pública quando precisou na época em que ele era secretário...

Mais uma confissão: Fiquei confusa! Mas, admito que acreditei mais no sujeito que reclamou do que na carta formal de apoio de políticos e nas postagens a favor... Pode ser que eu esteja cometendo um equívoco, mas a saúde pública nunca foi exemplar no estado no Rio! Além disso, um homem de confiança de Rosinha e Garotinho não me inspira muita confiança. Afinal, diga-me com que andas, que eu te direi quem és!

2 comentários:

  1. Gostaria de te convidar a participar do grupo de discussão no Facebook Acorda Niterói https://www.facebook.com/home.php?sk=group_156588387736766
    Abraço Cynthia
    www.desabafosniteroienses.com.br
    Acorda, Niterói!

    ResponderExcluir