sábado, 14 de agosto de 2010

Luto e além-morte


Acredito que quando cremos no Senhor Deus Criador do Céu e da Terra e temos uma vida reta quando morremos somos acolhidos por outros entes queridos. Lá no plano espiritual esses familiares (que nem sempre são apenas dessa vida mais recente) nos conduzem através de um caminho de luz até a colônia espiritual onde é nosso verdadeiro lar. E lá nos sentimos plenos, completos e verdadeiramente felizes! Lá aprendemos, praticamos caridade e vivenciamos o amor no sentido mais puro da palavra. Creio nisso tudo, mas apesar disso, não consigo deixar de sofrer quando alguém que amo falece. Mesmo sabendo que essa pessoa estará melhor do que eu, não consigo deixar de sofrer. A saudade fica e isso dói. Ah como dói... Com o passar dos dias, meses e anos há um costume com a ausência física dessa pessoa, mas a falta nunca cessa. Hoje perdi minha tia e nem pude ir ao enterro porque precisei ir trabalhar, mas tudo bem porque temos que estar com a pessoa em vida não só marcando presença na última despedida, afinal lá no velório só está o corpo nada mais. Eu amo e admiro é o espírito dela, e esse já não está mais lá há algum tempo... Só lamento não estar ao lado do resto da minha família nesse instante para consolar os que sentem dor mais forte como os filhos dela. É uma pena...


A última vez que estive com essa minha tia infelizmente foi tão rápido, mas considerei profundo o encontro. Ela estava dentro do carro do meu primo e eu estava com visitas em minha casa. Fui rapidamente dar um beijinho nela. Ela me disse que não duraria muito. E eu respondi que não falasse assim, pois as pessoas de nossa família duram bastante. Disse que ela era filha de dona Olinda e seria resistente como ela que morreu aos 98 anos por erro médico. Acreditem não falei da boca para fora, falei porque acreditava realmente nisso mesmo vendo ela tão frágil e magra, mas ela já era idosa não é... O problema é que ela perdeu o gosto pela vida e quando isso acontece é muito complicado. Eu desconsiderei isso completamente até receber a notícia de sua morte hoje.


Acredito piamente que onde quer que tia Célia esteja nesse momento ela será acolhida por vovó Olinda, pelo meu pai e por Paulo Sérgio, Sônia e Pablo! Tenho certeza de verdade. Eles viverão felizes numa colônia espiritual iluminada logo a direita de Deus Pai Todo Poderoso e nos velarão sempre porque estamos aqui embaixo nesse planeta caótico chamado Terra.



Eu sei que é difícil não chorar num momento desses, não se perguntar por que ela se foi e desejar que ela estiver aqui... Pensando no bem dela e nosso sugiro que cada vez que alguém tiver saudade dela simplesmente ore por seu espírito mesmo que não acredite em nada que disse até agora. Pode ser uma Ave Maria, Um Pai Nosso ou converse com Deus pedindo orientação e paz para ela. Lágrimas são inevitáveis, mas façamos o bem para quem se ama. Rezem é muito mais útil e ainda é um verdadeiro presente para ela !

Tia Célia: Saudades Eternas!

3 comentários:

  1. Sinto muito... Luz e paz pra você e pra família! Que Deus ilumine sua tia.

    E sinto mais, sem ironia, por só saber agora que você não foi ficar com a família por causa de trabalho. Sei que você não incomodaria ninguém em sua folga (possivelmente a última em muito tempo), mas por um motivos como esse, valeria ter trocado. Não tem porque não incomodar...

    Em todo caso, não dá pra se revoltar quando a gente se dá conta de que não poderá mais contar um com o outro pra trocar o dia de folga. É muito ruim saber que se trabalha em um lugar que, embora pareça se preocupar e embora a gente saiba qual seria a reação ao saber disso (eles apoiariam, é claro), no fundo, não se pode contar.

    Paz a todos aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Tá tudo, na medida do possível, eu nem gosto de enterros mesmo... já fui a tantos que gostaria de não ir a mais nenhum...mas fiquei com pena pela questão da família como disse.
    Valeu
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga sinto muito... só agora vi o post!

    tempo q não nos vemos...
    Vc já tinha falado sobre o caso dela... da perda do gosto pela vida, se não me engano a "visita" mensionada era eu.
    Sempre oro por meus amigos... qUE Deus esteja com vc e sua família.
    Paz!
    grande abraço

    ResponderExcluir