domingo, 23 de maio de 2010

Artistas Sazonais - parte 2: Deborah Blando

Dona de uma belíssima e inconfundível voz, Deborah Blando é a homenageada da série Artistas Sazonais de hoje. A loira que nasceu na Itália, na região da Sicília, começou a mostrar seu talento muito cedo. Aos 3 anos foi uma das vencedoras de uma versão infantil do festival de San Remo. Aos 6 anos se mudou para Florianópolis com sua família e começou a cantar em coral com o pseudônimo Giovanna. Quando terminou o ensino médio, ela foi descoberta por Oswaldo Montenegro que procurava novos talentos para o musical "Os Menestréis". Abaixo o Útil ao Inútil separou as músicas que marcaram a carreira de Deborah Blando.

Inocence -1991

Decadence Avec Elagance – 1991 ( trilha de Deus nos Acuda/ 1992)

_

A Maçã – 1991 (trilha Mapa da Mina /1993)


US">Unicamente -1997 ( trilha de A Indomada)

Somente Sol – 1998 (trilha de Corpo Dourado)


Próprias Mentiras - 1998 (trilha de Laços de Família/2000)



A Luz que Acende o olhar -2002

Chocolate com pimenta – 2003 (single para novela)

Going Up – 2008




3 comentários:

  1. Todas essas músicas da Déborah Blando eu curto até hoje, mas a minha preferida é Decadence Avec Elegance. Essa música me conquistou desde a primeira vez que eu a ouvi (eu tinha 8 anos e não entendi nada da letra, mas adorei) e até hoje me amarro nela.
    Uma curiosidade sobre a cantora é que ela foi apresentada ao produtor de Cindy Lauper (show que ela tinha ido assistir de bobeira) e conseguiu dois contratos com a Sony no exterior...
    Uma coisa que eu não sabia (mas que muitos já devem saber) é que a música A Maçã foi composta por Raul Seixas e Paulo Coelho.

    Deborah Blando é d+!!!

    ResponderExcluir
  2. Também curtia esse som e não entendia uma só palavra... agora lembrei de qual novela foi e finalmente descobri o nome da canção! legal, valeu! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ela gravou, acho como primeiro sucesso, a "Boy (WHY YOU WANNA MAKE ME BLUE)". Acho que na época da tal carreira internacional... Parabéns pelo post... Citou até os Menestréis. Agora, 'Decadence...', pra mim, é Lobão. ehehehehe

    ResponderExcluir