terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Terráqueos" será exibido de graça no MAC

A gota d'água para a mudança dos meus hábitos alimentares. Assim defino o documentário "Terráqueos" de Joaquim Phoenix em relação a minha vida. Já falei em outras ocasiões, para quem me conhece pessoalmente e aqui no blog, que me tornar vegetariana era uma vontade que eu carregava comigo há tempos. Aos poucos fui trabalhando isso na minha mente, pesquisando, conversando com que já era. Confesso que estava adiando a mudança que eu tanto almejava e que julgava necessária... Só que o dia 23 de janeiro desse ano era um domingo entediante! Resolvi então assistir ao tal documentário "Terráqueos" que era indicação de uma amiga vegetariana. Eu já havia o baixado mesmo (boas épocas em que meu computador ainda tinha áudio funcionando... RS). Bom, o final dessa história vocês já sabem...



Vocês, caros seguidores, devem estar se perguntando o porquê desse testemunho voluntário não é? Bom, é que acho que todos deveriam pelo menos tentar assistir esse filme... Para quem tiver vontade e curiosidade, "Terráqueos" será exibido gratuitamente pelo Programa Niterói Segunda Sem Carne no dia 21 de setembro no MAC às 15 horas. Após o filme, haverá um debate sobre o documentário com Marcia Heloisa Amarante Gonçalves (tradutora; professora da UGF, mestranda em Letras na UFF - animalidade na literatura de horror vitoriana) e Marcelo Pereira (coordenador do programa “Niterói, Segunda sem Carne” e Coordenador da Sociedade Vegetariana Brasileira - Grupo Niterói).


Já no dia 27 de setembro às 10 horas da manhã haverá (também de graça) a palestra "Impactos da Alimentação Centrada na Carne sobre as Pessoas, os Animais e o Planeta" com Marly Winckler (socióloga, coordenadora para a América Latina e o Caribe da União Vegetariana Internacional, com sede na Inglaterra e presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira).


Vale a pena conferir !

2 comentários:

  1. Vale a pena assistir "Terráqueos" e os esclarecimentos que a Marly Wickler passa.

    ResponderExcluir
  2. ah ... é esse o bendito documentário?! vou procurar p/ assistir.

    ResponderExcluir