Eu como curiosa que sou, volta e meia, entro no site do poder legislativo de Niterói. Confesso que fiquei surpresa em minha visita mais recente. Na segunda-feira (06/06) houve a entrega da Medalha Albert Sabin e o Título de Cidadão Benemérito a Gilson Cantarino pelo vereador Carlos Magaldi (PP).
Quando li a notícia rapidamente minha memória (que já não é mais essas coisas...) gritou: Esse homem já foi preso! Fui pesquisar para ver se ela gritava a verdade ou se estava me traindo descaradamente... Não é que ela tinha razão? O novo cidadão benemérito foi preso na operação Pecado Capital do Ministério Público Estadual em 2008. Ele chegou a ficar em Bangu 8 e tudo... O motivo era suspeita de participação no esquema de desvio de R$ 60 milhões da saúde pública no período em que era secretário estadual de saúde durante o governo Rosinha Garotinho. Fiquei indignada com a homenagem!
Mais uma confissão: Fiquei confusa! Mas, admito que acreditei mais no sujeito que reclamou do que na carta formal de apoio de políticos e nas postagens a favor... Pode ser que eu esteja cometendo um equívoco, mas a saúde pública nunca foi exemplar no estado no Rio! Além disso, um homem de confiança de Rosinha e Garotinho não me inspira muita confiança. Afinal, diga-me com que andas, que eu te direi quem és!
Gostaria de te convidar a participar do grupo de discussão no Facebook Acorda Niterói https://www.facebook.com/home.php?sk=group_156588387736766
ResponderExcluirAbraço Cynthia
www.desabafosniteroienses.com.br
Acorda, Niterói!
Obrigada! Vou entrar!
ResponderExcluir