terça-feira, 20 de julho de 2010

E começa a baixaria eleitoreira ...



As eleições serão em outubro, mas as atenções midiáticas já estão um pouco mais voltadas para esse tema. Bom, não tanto quanto deveria por causa do caso Bruno e do caso Mércia, mas já estão rolando matérias sobre o tema...

Os tucanos estão jogando lama no PT desde antes da Copa do Mundo. Primeiro José Serra acusou Dilma Rousseff de fazer um dossiê contra ele (realmente não duvido!). Ela se recusou a falar pra não perder o hábito... Agora o ataque mais recente do PSDB partiu do vice da chapa Índio da Costa. Um dos possíveis vice-presidente dessa nação afirmou que o Partido dos Trabalhadores tem ligação com as FARC. Depois de receber críticas sobre a acusação, o tucano carioca afirmou que falou isso baseado em matérias jornalísticas . Ele também tirou o corpo fora dizendo que não afirma que o PT participe do narcotráfico... No twitter dele é até possível encontrar as tais matérias. Admito que ainda não as li, mas o político do PSDB não é nenhum inocente... Até parece que ele não sabe que cada empresa de comunicação tem seus candidatos favoritos e não são imparciais (apesar de tentarem muito disfarçar essa fraqueza). Por trás de toda revista ou jornal, há empresários que lucram e têm relações discretas com políticos. Eu sei, ele sabe, você sabe, mas grande parte dos eleitores não tem esse discernimento... Ao ouvir isso, o grande público só vai pensar FARC= COCAÍNA= SEQUESTRADORES. E concluirá: Lula financia cocaína e seqüestro de políticos na Colômbia!

Apesar de não ser mais petista (hoje me intitulo lulista apenas) eu achei muita baixeza esse tipo de ataque... Quanta irresponsabilidade... É esse o tipo de vice-presidente que você quer para o nosso país? Lembrem-se presidentes viajam bastante e o comando vai ficar para ele em dados momentos...

Tenho minha opinião e não pretendo influenciar na sua caro blogueiro. Meu objetivo é só incentivar a reflexão...

domingo, 18 de julho de 2010

A patética existência humana...

Sei que hoje é domingo e que o tempo está até melhor, mas esses dias frios e os últimos acontecimentos noticiados na TV me fizeram refletir a existência humana. Se você, caro blogueiro não quer se deprimir ou não quer pensar em coisas ruins é melhor não ler esse post... Eu não quero fazer ninguém ficar mal, mas preciso desabafar...




Como o ser humano é patético! Nasce sabendo que vai morrer e vive se restringindo de fazer coisas que deseja por medo (adivinha do quê? ) da MORTE! Quantas vezes deixamos de sair por medo da violência urbana, mas nos esquecemos que quando chega nossa hora até nossa própria casa pode cair literalmente sobre nossas cabeças e nos matar . Vivemos com a ilusão de que podemos escolher nossa morte... Quantas vezes deixamos de sair por aí e fazer coisas diferentes que nosso íntimo deseja, mas temos medo do que os outros vão achar. Quantas vezes deixamos de dizer a alguém o quanto o amamos porque achamos que amanhã a pessoa deve estar ali mesmo e deixamos para fazer isso só em ocasiões em que todos esperam que isso seja dito. Quantas vezes deixamos de viver o hoje porque temos a falsa certeza do amanhã. Quantas vezes pedimos a Deus para que alguém não morra, mas essa pessoa falece e ficamos com raiva de Deus como se a culpa fosse Dele...

A vida é um jogo que não escolhemos entrar, mas que somos obrigados a jogar e somos livres para fazer as jogadas que quisermos, se quisermos e quando quisermos, apesar de muitas vezes outras pessoas nos incluírem (sem nosso consentimento) em suas jogadas e por isso sofremos sem querer as consequências junto com elas. As vezes outras pessoas escolhem pela gente, as vezes escolhemos por outras pessoas... E assim o jogo continua... Ha punições, há prêmios, há mudanças contínuas, há estagnações, há medos, há falsas seguranças, há montanha russa emocional! A única certeza que existe nesse jogo da existência humana é a morte. Dessa ninguém escapa, mas todos fazem questão de ignorá-la porque se pensarmos nela a cada momento ficaremos loucos ou violaremos as normas morais estabelecidas pela sociedade.

Mesmo sabendo que a morte chega para todos, muitos seres humanos se consideram superiores a outros. Esquecem que por dentro anatomicamente somos iguais. (pergunta só ao cara do IML!) Esquecem que suas roupas de grifes e suas milionárias mansões não vão salvá-las do destino cruel chamado morte. Esquecem que seus corpos serão carcumidos pelos vermes da mesma forma que o corpo do mendigo que ignora na rua será. Alguns escolhem ser cremados para parecerem mais importantes (até porque são caríssimos, custam muito mais do que um simples enterro que já é bem caro diga-se de passagem!) ou então comprando jazigo em "zona sul" de cemitério ($$$). E assim vamos nos enganando pela vida a fora e pela morte a dentro...




Apesar de não saber quem, às vezes acho que alguém ri muito disso tudo (não, não acredito que seja Deus e não acredito no Diabo tb). Pensar nessas coisas me deixa ansiosa por viver mais! De aproveitar cada momento como se fosse o último... Mas para isso, eu teria que abandonar meu emprego e viver somente para isso e não sou milionária infelizmente... E mais uma vez me vem a frase: Como é patética a existência humana!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sexo para todos

Em busca de novidades e algo interessante... Fui a procura de sexo! Calma blogueiros, só fui à procura de mais um tema para uma nova postagem rs. Direcionei minha abordagem sobre o assunto no intuito listar algumas práticas sexuais nada convencionais, particularmente falando. Pesquisando sobre fetiche na internet achei cada coisa... Ruborizei! Depois desse achado, nossa... Mereço o céu! Como sou inocente!
Depois me digam o que acham dessa listinha bizarra, escatológica e mórbida.


Autonepiofilia: prazer em usar fraldas, babadores ou chupetas e ser tratado com o um bebê por outros adultos.



Oculofilia: pessoas que se excitam com olhos de outras pessoas, a ponto de chegar ao orgasmo; tocando, lambendo e até penetrando (não imagino como...) a zona ocular. Nesse caso a expressão “tomar no olho” pode ser encarada ao pé da letra rs.

Flatofilia: prazer erótico por escutar, cheirar e apreciar gases intestinais próprios e alheios. Transar próximo a um lixão deve ser algo fascinante para os adeptos desse fetiche.

Dendrofilia: algumas pessoas só chegam atingem o orgasmo quando se esfregam em troncos de árvores, o próprio roqueiro Serguei já foi pego nessa situação. Esse fetiche não se restringe as plantas, também abrange legumes e frutas. Seria por isso o boom das mulheres frutas?!

Insuflação: excitar-se soprando com força os orifícios corporais alheios. Provavelmente o asmático fica de fora dessa brincadeira.

Latronudia: uma ramificação do exibicionismo em que se incluem as pessoas que se excitam tirando a roupa para médicos. Normalmente essas pessoas fingem doenças para realizar essa fantasia.

Microgenitalismo: atração sexual por pênis pequenos. Quanto menor, maior a excitação. Os japas não estão perdidos!

Misofilia: indivíduos que se excitam com o cheiro, a visão ou a manipulação de roupas sujas de outras pessoas ou com artigos de higiene menstrual. Putz! Esse indivíduo iria ter orgasmos múltiplos trabalhando em uma lavanderia.

Psicrofilia: pessoas que chegam ao orgasmo sentindo frio ou observando outros indivíduos nessa situação. Friozinho... Cuidado!


Furry Fandom
: é a classificação dada às pessoas que gostam de vestir-se como animais antropomórficos, ou ver outras pessoas vestidas. Os simpatizantes deste fetiche gostam de ver pornografia relacionada a pessoas vestidas como animais, e do envolvimento delas em atos sexuais. Às vezes, a realização sexual pode envolver simplesmente o toque, esfregando a fantasia.


Teratofilia: é a atração sexual por pessoas deformadas. Uma versão das variações da teratofilia é acrotomofilia, atração sexual por amputados. Um crescente interesse comercial para este tipo de atração sexual tem sido registrado. É sério gente, os amputados também precisam de amor! O que lhes falta é um braço ou uma perna... e não o coração.

Urolagnia: é quando uma pessoa obtém prazer sexual em urinar ou ver outras pessoas urinarem. Em alguns casos, isso pode levar a urofagia, onde os praticantes bebem a urina do parceiro. Os médicos advertem que a deglutição da urina ou o contato com ferimentos na pele podem favorecer a contaminação por HIV e outros agentes que causam doenças sexualmente transmissíveis. A urolagnia também é conhecida como “esporte aquático” ou “chuva dourada”.

Emetofilia: é a excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro. Também conhecido como “banho romano” a prática pode se estender para um outro tipo de parafilia denominada “Emetofagia” nesse caso a excitação é obtida através do ato de comer ou ingerir vômito, o que geralmente é recíproco de ambos os parceiros dessa prática.

Coprofilia: é o prazer sexual obtido através do uso de fezes. O fetiche pode envolver defecação sobre um parceiro que é chamado de “toilet humano”, frequentemente feito na boca da outra pessoa. Coprofilia também pode incluir coprofagia, que é o consumo de matéria fecal. Não precisa nem dizer que isto pode trazer sérios riscos à saúde.

Clismafilia: é o fetiche em que o praticante obtém prazer a partir de enemas ou chuca, que é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus, por vezes considerada como uma forma de masturbação anal. Existem muitos filmes, revistas e websites dedicados especificamente para este fetiche. A maioria dos clismafilos é heterossexual, com a mulher sendo a única a receber o enema, administrado pelo homem.

Necrofilia: é a atração sexual por cadáveres humanos. Esse fetiche pode, naturalmente, conduzir a violação de túmulos e atividade sexual com o cadáver. Nos Estados Unidos, não existe lei federal que proíba este ato, mas vários estados consideram que se trata de uma contravenção ou crime capital.

sábado, 10 de julho de 2010

Música para rir!

A música é essencial na vida de muita gente! Músicas inteligentes, intimistas, românticas, inspiradoras... Música de protesto, música para aliviar a tensão, música para extravasar a raiva ou simplesmente música para dançar!

Ah! O que seria do ser humano sem música? Seria uma vida em preto e branco na minha opinião e como disse alguém por aí : A vida seria um erro! Mas por falar em erro, erro seria não compartilhar com vocês, caros blogueiros, essas músicas e clipes hilários. O Útil ao Inútil trouxe alguns "hits" muito engraçados e sem noção. Destaque para a primeira da lista, Suzy Bastos, que é considerada a revelação do momento na categoria!
Suzy Bastos – Eu caso


http://http//www.susybastos.com.br/



Neísa Pantera das Coroas

Stefhany – Absoluta

Gizele – A Madoninha capixaba

I wanna love you tender







sexta-feira, 9 de julho de 2010

30 anos sem Vinicius de Moraes


Hoje completa 30 anos que Vinicius de Moraes faleceu. Ele morreu de edema pulmonar, em companhia do fiel amigo Toquinho e de sua última mulher, na sua residência na Gávea. O músico-poeta era um artista no sentido mais profundo e puro da palavra e isso é do conhecimento de todos até mesmo dos que não são seus fãs...


Para os que são eternos admiradores de Vinicius de Moraes ou para aqueles que desejam conhecer mais sobre a vida e obra dele, o Útil ao Inútil recomenda o site http://www.viniciusdemoraes.com.br/ . Lá é possível fazer sua antologia pessoal com seus textos preferidos, inserir comentários e até mandar para os amigos. Vale a pena conferir! O poema abaixo foi extraído do site.


A Berlim


Vós os vereis surgir da aurora mansa

Firmes na marcha e uníssonos no brado

Os heróicos demônios da vingança

Que vos perseguem desde Stalingrado.

As mãos queimadas do fuzil candente

As vestes podres de granizo e lama

Vós os vereis surgir subitamente

Aos heróicos prosélitos do Drama.

De início mancha tateante e informe

Crescendo às sombras da manhã exangue

Logo o vereis se erguer, o Russo enorme Sob um sol rubro como um punho em sangue.

E ao seu avanço há de ruir a Porta De Brandemburgo, e hão de calar os cães

E então hás de escutar, Cidade Morta

O silêncio das vozes alemãs.

sábado, 3 de julho de 2010

Um sonho e nada mais...

O Brasil perdeu para a seleção holandesa de virada e o sol da liberdade hexa se apagou no céu da pátria sul africana naquele instante... E não houve penhor que garantisse a igualdade ... Aliás, a igualdade não entrou em campo nessa partida. A seleção canarinha começou bem o primeiro tempo com um jogo ofensivo, prova disso foi o gol de Robinho, mas no segundo tempo só deu laranja mecânica ... A esperança foi morrendo conforme o tempo ia avançando. E o resultado não preciso lembrar, não é caro blogueiro? Depois da derrota no futebol diante dos olhos do mundo inteiro, os torcedores brasileiros calaram as vuvuzelas, colocaram o "pseudo patriotismo" no armário (por onde ficará mofando por mais 4 anos) e voltaram para suas casas com um ar de funeral.



As críticas voltaram com força total! Essa é a tendência para a temporada inverno-primavera assim como marretar é o esporte da moda! Pegaram Felipe Melo para Cristo, chamaram Dunga de Judas traidor da pátria canarinha... Críticas e críticas por todos os lados como se fossem adiantar alguma coisa... Esse foi só o aquecimento daqui a pouco começam as críticas aos políticos em tempo de eleição!




Ah! Meus caros depois de tanto fel (a começar pelo meu) farei agora uma confissão, o sonho dessa pretenciosa blogueira é que um dia o povo brasileiro se vista nas cores da bandeira e com orgulho que grita gol, vá as urnas votar. Com a alegria e propriedade que opina sobre a seleção convocada discuta aplicabilidade das propostas dos candidatos. Espero que um dia a fé que os torcedores tem na vitória no futebol se converta em algo muito mais amplo. Se converta na fé que o Brasil será uma grande nação com oportunidades iguais para todos e quem sabe uma grande potência! O sonho do hexa acabou por hora, mas o sonho de um país melhor está só começando e o momento de fazer esse golaço é agora!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hexa... não foi desta vez!



O
sonho da conquista do hexacampeonato foi mais uma vez adiado. É curioso a maneira como a Copa do Mundo mexe emocionalmente com o brasileiro. O orgulho pela nacionalidade não deveria aparecer somente em ano de Copa. O brasileiro deve "vestir a camisa", mostrar sua real capacidade, força e poder, independente do que estiver em jogo. Nos unimos, torcemos... todos se sentem no direito de questionar as jogadas em campo, a atuação dos jogadores e as decisões do técnico até mesmo aqueles que não entendem muito ou nada sobre futebol, atitude essa assumida por aquele que vos escreve.

Desde o início da competição, os próprios comentaristas de futebol vinham fazendo ressalvas quanto a atuação da seleção e seu rendimento não muito satisfatório. Passamos inicialmente por seleções tecnicamente inferiores mesmo sem apresentar um futebol 100%, mas torcedor quer ver gol não é verdade?! Contudo, quando a disputa é contra uma grande equipe como a Holanda não existe favoritismo, segundo o já declarado ex-técnico da seleção brasileira: "favoritismo não vence jogo". Mesmo acreditando na premissa do Dunga, estava confiante que passaríamos por mais um adversário devido ao futebol apresentado pela seleção brasileira no primeiro tempo do jogo. No segundo tempo da partida veio o empate e com isso a preocupação dos jogadores brasileiros e logo depois a virada da Holanda o que desestabilizou nossa seleção canarinho... daí em diante foi só desespero. Houve esforço na tentativa de levar para prorrogação, mas não deu. Foi difícil ouvir o apito final e constatar que estávamos fora da competição. No futebol nem sempre o melhor vence, é difícil de aceitar uma derrota quando se é tecnicamente o melhor.

Enfim, o povo torceu, vibrou, sofreu e o mais bonito de se ver foi a confiança dos torcedores naqueles que carregam as 5 estrelas no peito e representam nosso país. Fomos até a África do Sul na busca pela conquista do hexacampeonato, não foi dessa vez, mas fica para o próximo mundial em 2014, já acreditamos que a vitória será nossa, estaremos em casa e seremos os anfitriões da festa.

O Brasil se despede, mas a competição continua... sigo torcendo pela Alemanha, e você blogueiro, para quem vai sua torcida?