A Lei Seca está completando 2 anos mesmo com tanta polêmica. Apesar de causar congestionamentos por onde quer que passe, a blitz da Lei Seca é um mal necessário mesmo no melhor estilo “enxuga gelo”. Considero que o maior poder da Lei Seca não está na fiscalização (apesar de ser muito necessária para mostrar que haverá punição aos alcoolizados), mas no trabalho de conscientização. É preciso que o tema seja debatido e lembrado em todos os lugares, inclusive onde está o público-alvo, nos bares e outros locais de vida noturna. É preciso convencer o motorista que ele realmente perde os reflexos por conta do álcool e que acaba se tornando um assassino em potencial (ah! não pense que isso é exagero...). Neste quesito a ação dos voluntários que são pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito por causa de motoristas embriagados é muito válida, já que mostra aos motoristas o que ele pode causar na vida de um inocente.
Para comemorar os 2 anos, a campanha "Quem não respeita a Lei Seca está fora de moda" será lançada amanhã e ficará no período do Fashion Rio no Píer Mauá com diversas ações de conscientização. Agora adivinhem que foi escolhido como garoto propaganda? Nada mais, nada menos do que ZECA PAGODINHO. Pasmem caros blogueiros! O homem que já foi alvo de disputa entre cervejarias para estrear anúncios e que é conhecido por sua fama de bêbado e malandro... Chega a ser irônico na minha humilde opinião. Que credibilidade essa campanha vai ter daqui para frente? Até admiro o apoio de Zeca a campanha, mas daí ser símbolo já é demais! Vale lembrar também que há pouco tempo a Câmara de Vereadores do Rio homenageou o fundador do Twitter da Lei Seca (aquele que os motoristas utilizam para fugir da blitz porque lá tem a localização). É um absurdo atrás do outro. Insanidades que só acontecem num país chamado Brasil!
Para comemorar os 2 anos, a campanha "Quem não respeita a Lei Seca está fora de moda" será lançada amanhã e ficará no período do Fashion Rio no Píer Mauá com diversas ações de conscientização. Agora adivinhem que foi escolhido como garoto propaganda? Nada mais, nada menos do que ZECA PAGODINHO. Pasmem caros blogueiros! O homem que já foi alvo de disputa entre cervejarias para estrear anúncios e que é conhecido por sua fama de bêbado e malandro... Chega a ser irônico na minha humilde opinião. Que credibilidade essa campanha vai ter daqui para frente? Até admiro o apoio de Zeca a campanha, mas daí ser símbolo já é demais! Vale lembrar também que há pouco tempo a Câmara de Vereadores do Rio homenageou o fundador do Twitter da Lei Seca (aquele que os motoristas utilizam para fugir da blitz porque lá tem a localização). É um absurdo atrás do outro. Insanidades que só acontecem num país chamado Brasil!
Essa do twitter eu sabia... ai q burro! dá zero pra ele! hahahahaha
ResponderExcluir............................
hilário mesmo, o maior bebum dando a cara para a campanha. O bendito faz show mandando a gelada pra dentro.