Caros blogueiros
Peço desculpa pelos meus silêncios prolongados. Acreditem, não é falta de respeito com quem me segue por aqui e nem com aqueles que lêem esse blog de vezes em quando. Sou grata a todos que por aqui passaram (nem que ao menos uma vez). O silêncio acontece por falta de inspiração mesmo... Sou da teoria que se é para falar por falar, não falo... Gosto de escrever algo que acrescente, algo que valha a pena (nem que seja para uma pessoa ao menos). Então resolvi que quando eu quiser me expressar e não tiver nada que eu julgue realmente interessante irei colocar as palavras de alguém que realmente acrescentou!
Hoje deixo para vocês, meus caros blogueiros, as palavras de Cáritas (Caridade): “Chamo-me Caridade, sou o caminho principal que conduz a Deus; segui-me eu sou a meta a que vós todos deveis visar”.
Anna Cecilia
Prece de CáritasDeus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajante a Estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Ó Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bo
ndade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja.