sábado, 23 de janeiro de 2010

Concerto ao Haiti

Na noite de ontem, 22 de janeiro, uma série de artistas participaram do evento beneficiente organizado pelo ator George Clooney em prol das vítimas do terremoto que devastou quase toda a capital do Haiti. Enquanto isso, funcionava uma espécie de "call center" onde as pessoas ligavam para fazer doações e eram atendidas por atores e atrizes de Hollywood. Além disso, o programa ambientou os telespectadores sobre a situação drástica em que vivem os haitianos! A enorme quantidade de órfãos, a falta de comida e moradia, e da falta de médicos e enfermeiras para cuidar dos sobreviventes.
Os shows foram ótimos! Madonna, Shakira, Beyoncé com Chris Martin acompanhando no piano, Coldplay, Alicia keys, Bono Vox, Chistina Aguilera e muitos outros. Todas as canções foram gravadas ao vivo e estão disponíveis no iTunes para compra, mais uma forma de colaborar com as vítimas do terremoto. Rapidamente tudo foi produzido e com duas horas de duração o programa arrecadou US$ 30 milhões. Todo o dinheiro será revertido para instituições ligadas ao país como a Cruz Vermelha e a UNICEF.
No meu Twitter li que Luciano Huck doou e foi atendido por um tal de Ray Romano, ele desconhecia tal pessoa e ainda brincou: "alguém sabe?", já Angélica foi atendida por nada mais nada menos que Michelle Pfeiffer. Será que o casal foi generoso nas doações?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para se divertir!!!


O Útil ao Inútil desafia você a descobrir as 74 bandas musicais que estão representadas nesta figura. O jogo é divertido basta interpretar e observar atentamente a gravura! Muita paciência e boa sorte!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Oração do Não-Vegetariano Arrependido


Peço perdão Senhor
A Ti e a Natureza
Por todas as atrocidades cometidas em meu nome
Por cego egoísmo meu
Peço desculpa às vacas que viram seus filhos e maridos morrerem por puro comodismo meu
Peço desculpa às galinhas que viram seus filhos não nascerem, seus galos morrerem e foram sacrificadas devido a minha futilidade alimentar
Peço perdão aos oceanos por terem seus habitantes brutalmente assassinados
Peço perdão aos suínos, que apesar de em menor proporção, também foram vítimas minha pavorosa gula
Não quero mais que cometam genocídios por minha causa
Não assassinei com minhas próprias mãos, mas não quero mais ser conivente com isso
O que diferencia homens dos outros animais é a inteligência!
O que diferencia homens dos outros animais são as escolhas!
Senhor faça que me contente com verduras, legumes e leguminosas...
A partir de hoje e sempre!

Assim seja

Queria tanto colocar isso em prática, escrevi isso num dia de indignação.... tentei ,mas no dia seguinte já estava eu de novo no presunto, na carne... difícil, mas quem sabe um dia...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rezem pelo Haiti


O terremoto que aconteceu no Haiti chocou não só a América, mas todo o mundo. Cerca de 100 mil pessoas podem estar mortas no país. Doze brasileiros morreram na tragédia inclusive a fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns.
A catástrofe natural terminou de devastar o Haiti, mas infelizmente serviu para chamar a atenção mundial para o país da América Central que é o mais pobre do ocidente. As condições do Haiti podem ser comparadas aos países africanos mais pobres e ao Afeganistão. O país caribenho é uma ex-colônia francesa que era grande exportadora de cana-de-açúcar. A crise política teve início em 1990 quando o presidente eleito foi deposto por um golpe de estado e foi instaurada uma ditadura. Com ajuda da ONU e dos EUA somente 4 anos depois o presidente foi recolocado no poder, mas a corrupção e a miséria não tiveram fim no país. Em 2004, os inúmeros protestos forçaram o presidente a deixar o poder e a força da ONU se instalou no país. Atualmente ela foi substituída pela Missão de Estabilização da ONU liderada pelo Brasil. Onze soldados brasileiros que faziam parte da missão morreram vítimas do terremoto.
O coordenador de Relações Institucionais do Ibmec sintetizou a situação do Haiti como ‘O laboratório do inferno na Terra’. No programa Conta Corrente da GloboNews ele relatou que no Haiti é comum um homem se deitar na rua por dias esperando a morte chegar ...
A tragédia no Haiti já começou há décadas e o mundo ignorou... Quem sabe agora a comoção mundial ajude o país a ser construído. Sim, porque não é possível reconstruir algo inexistente...



"Pense no Haiti/ reze pelo Haiti/O Haiti é aqui/ O Haiti não é aqui ...

Música de Caetano Velloso