sábado, 31 de outubro de 2009

Lei Seca: Burlar por quê?

Tomar uma birita não faz mal a ninguém, sem excesso, é totalmente normal e até relaxante. Festa, animação e comemoração realmente combinam com uma cervejinha, mas o que não pode acontecer é ver sua alegria se transformar na tragédia do próximo... Dirigir é uma responsabilidade que escolhemos para nós! Precisamos zelar pelas nossas vidas e também pela dos outros. Ninguém quer carregar nas costas o peso de interromper a vida e os sonhos de alguém ( seja matando ou seja alejando). É a triste realidade, mas quem bebe e dirige perde a rapidez dos reflexos e tem uma probabilidade infinitamente maior de se envolver em acidentes de trânsito. Verdade seja dita: Todos já sabemos disso tudo, mas sempre achamos que não vai acontecer com a gente por isso acabamos reclamando e burlando as blitz da Lei Seca. Nos indignamos em ter que deixar o carro em casa e pagar um táxi. Nos irritamos de ter que deixar de beber enquanto os outros bebem alegremente e acabamos pegando o caminho mais fácil: aquele bem distante das operações Lei Seca... E quando somos surpreendidos pela polícia acabamos usando certos artíficios para não sermos descobertos...
É perfeitamente possível conciliar noitada com a responsabilidade ao volante, basta ter boa vontade e ter em mente todas as consequências que convenientemente esquecemos em nome do prazer de beber... Se existe algo de positivo no estado do Rio atualmente é a Lei Seca! A Organização Mundial da Saúde até reconheceu a operação fluminense como exemplo de combate a violência no trânsito e recomendou a adoção em outros países. Os benefícios da Lei Seca já são notáveis, se compararmos os números do primeiro semestre do ano passado (quando a ação ainda não existia) com os do último semestre deste ano percebemos a queda de 11,24% nas mortes (de 427 para 379) segundo o Instituto de Segurança Pública. Pode parecer pouco mas muitas vidas foram poupadas!
Violência urbana não é sinônimo somente de bala perdida, as mortes no trânsito também estão incluídas no conceito. Neste item todos nós podemos colaborar, não é algo que dependa somente das autoridades, por que então nos negarmos a fazer isso? Por que se negar a poupar vidas? Por que burlar a Lei Seca?


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Danilo Gentili se apresenta no Teatro Abel

Para você que todo fim de semana se pergunta o que tem para fazer em Niterói, aí vai a dica! O repórter CQC Danilo Gentili estará em curtíssima temporada no teatro Abel com o stand up comedy "DANILO GENTILI - VOLUME 1". Com sua forma muito particular de ver o mundo, o humorista paulista baseia seu espetáculo em críticas bem-humoradas do cotidiano e de sua própria vida. Segundo Gentili, a grande sacada deste gênero de comédia é a identificação do público com questões vivenciadas por ele. As apresentações serão nos dias 07 e 08 de novembro.
Vale a pena conferir!



Local: Teatro Abel

End: Rua Mário Alves, 02 – Icaraí – Niterói - RJ

Telefone: 2195-9800

Dias: 07 e 08 de novembro de 2009

Preço: R$ 60,00

Horários: Sábado às 20h/Domingo às 19h

Descontos: 50% para Estudantes e Idosos apresentando documentação.

Classificação Etária: 14 Anos

Duração: 1h10min

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concurso para o BNDES - Cadastro Reserva - 30 vagas

Estão abertas, até o próximo dia 25 de outubro, as inscrições para concurso de formação de cadastro de reserva do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Nesta seleção, estão destinadas 30 vagas para profissionais graduados em cursos de Comunicação Social (todas as habilitações). A jornada de trabalho é de 35 horas semanais e o salário inicial é de: R$ 7.357,89. As provas serão compostas por 70 questões objetivas e 5 questões discursivas.

Conteúdos:
Língua Portuguesa (20 questões)
Língua Estrangeira (10 questões – Inglês ou Espanhol)
Conhecimentos Específicos (40 questões objetivas)
Conhecimentos Específicos (05 questões objetivas)
O concurso possui bibliografia indicada a ser consultada no edital.

As informações e orientações sobre o Edital e as inscrições para esta Seleção estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), empresa contratada pelo BNDES para a execução, organização e controle da Seleção 2009. Data prevista para as provas objetiva e discursiva: 21 e 22 de Novembro de 2009


Aos que forem tentar BOA SORTE!!!


Fonte: http://www.vagas.jor.br/bndes-seleciona-profissionais-de-comunicacao-para-cadastro-de-reserva/

Projeto - Ficha Limpa

A coleta de assinaturas para aprovação do projeto que proíbe a candidatura de políticos em débito com a justiça continua. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) iniciado em abril de 2008 já arrecadou 1 milhão e 300 mil assinaturas e agora solicita ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, medidas para acelerar a tramitação do projeto. Uma iniciativa popular nada mais que justa, pois é uma determinação expressa na própria Constituição. § 9º do art. 14 “Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa e a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato”.
Para prestar concurso público é necessário ter ficha limpa, porque então para Deputados e outros políticos essa norma ainda não vigora? Afinal, eles também são servidores públicos. Para eleger um candidato não é necessário somente saber quem ele é, mas também quem ele foi. Brasileiro é conhecido por ter memória fraca. Fernandinho Beira-mar poderia vir candidato a deputado depois de cumprir sua sentença, caso não haja a aprovação do projeto. Depois dos possíveis candidatos: Mulher Melão e Kleber Bambam, tudo é possível. É preciso que todos tenham consciência de que o “voto não tem preço, tem consequências - MCCE”.
Um exercício de cidadania, para participar é necessário imprimir o formulário e enviar com a sua assinatura e o número do título de eleitor para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900. O Congresso Nacional é quem exige que os formulários sejam enviados impressos.
Link para formulário:
http://mcce.org.br/sites/default/files/formulariocomdata.pdf

sábado, 17 de outubro de 2009

Corrupção e os esportes....

Não é só na política que existe corrupção não! Nem precisa gostar de futebol para já ter ouvido a clássica frase "Juiz ladrão!". Geralmente ela vem de um torcedor fanático que tenta justificar o time ou porque o árbitro errou mesmo (não existe tira-teima para os árbitros no momento do jogo) afinal ele é humano... Há quem jure de pé junto que houve falcatrua para o Brasil ter pedido para a França na Copa de 98, aquela em que Ronaldo teria passado mal ... e olha que a Copa do Mundo é teoricamente o campeonato mais sério que existe... se lá que é tão importante há dúvidas imaginem na segunda divisão do campeonato maranhense... lá há certezas... aliás lá acontecem mais coisas do que pode sonhar sua vã filosofia...
No Maranhão, o Chapadinha perdeu de 11 a 0 para o Viana. Ai você vai pensar: Goleada histórica, um time de pernas de pau que com certeza vai parar no Bola Murcha do Fantástico... O detalhe, caros blogueiros, é que além do fato do Viana ter o prefeito da cidade como camisa 10, o time ainda marcou nada menos que 9 gols nos últimos 9 minutos da partida que valia vaga na primeira divisão... Muito coincidência não é?! Sem contar que o resultado prejudicou um outro time: o Moto Clube que havia goleado por 5 a 0 o Santa Quitéria... Resultado final: Santa Quitéria e Viana sobem para a primeira divisão e o time inteiro do Chapadinha tomou "chá de sumiço" ! Assista os gols e tirem suas próprias conclusões...


Agora o Moto Club e seus torcedores sabem o que Felipe Massa sentiu ao saber que Nelsinho Piquet bateu o carro de propósito e que por isso ele não levou o Mundial de Fórmula 1 no ano passado... A corrupção está até onde Deus duvida....

Por falar nisso: vamos ficar de olho nas promessas para as Olímpiadas 2016, a prefeitura do Rio já lançou até um site para transparência dos gastos...

domingo, 11 de outubro de 2009

Para o dono do Baú, felicidade se compra!



Em comemoração aos 28 anos do SBT, a emissora adotou novo slogan: "SBT: a TV mais feliz do Brasil". Desde o mês de agosto os telespectadores se deparam com uma vinheta absurdamente ridícula que não serviria nem para um programa de humor quanto mais para divulgar a imagem da emissora. Só para descrever, a vinheta conta com o casting do SBT, aparecem nos intervalos comerciais em situações inusitadas, fazendo alusão a bailarinos, grupos de hip hop, dançarinos de can-can e ula-ula, inclusive go-go boys. Tudo feito por um recorte do rosto dos apresentadores da emissora que são sobrepostos a imagem real. Aí você se pergunta, como assim a TV mais feliz do Brasil? Mesmo perdendo o título de segunda emissora do país para a Record, o SBT conceitua-se feliz por fazer programas sem a menor qualidade e fadado a exibir seriados totalmente ultrapassados só porque rendem mísera audiência. O que pode-se esperar de uma emissora que a sensação do momento são "Pegadinhas Picantes"? A imagem do canal está totalmente presa a década de 80, concentrada em programas de auditório em que grande parte são apresentados por Silvio Santos e sempre ligados ao ato de distribuir dinheiro. Televisão não é sarcófago, a múmia não sai de cena!
A nova agência de publicidade do SBT, Talent, foi a responsável por cometer esse crime em desenvolver uma nova campanha através de um slogan que detém uma fala simulada junto à uma vinheta estúpida. Nessa história toda, a única felicidade encontrada certamente está com alguns funcionários da casa que recebem quantias exorbitantes para apresentarem seus programas medíocres. Enfim, talvez seja uma questão de prefixo para que o slogan seja condescendente a imagem da emissora. "SBT: a TV mais infeliz do Brasil".


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cid Guerreiro vira evangélico

Você se lembra de Cid Guerreiro? Aquele homem com uma cabeleira loira que mais parecia uma versão nordestina de Valderrama? Ele ganhou muito dinheiro e fez algum sucesso na década de 80! Vivia no Xou da Xuxa porque foi compositor do polêmico hit Ilariê... Aquela música que foi tantas vezes acusada de fazer reverência ao Senhor das Trevas.... Lembrou? Então, Cid Guerreiro agora se tornou evangélico e louva mesmo é a Deus! Ele ressurgiu do branco do esquecimento humano porque a mídia descobriu sua nova religião. O compositor afirma que passou necessidade financeira, mas só se converteu quando já estava numa melhor fase. Numa entrevista ao programa matinal Manhã Maior da Rede TV! Cid esclareceu o que significa o tão polêmico Ilariê. Segundo o compositor, a palavra não significa nada, mas veio da palavra hilário. Ele não tinha inspiração para o refrão da música, mas queria algo engraçado que combinasse com o jeito da Xuxa. Então para dar boa sonoridade inventou a palavra Ilariê. Para ele, o polêmico significante deu muita sorte para a carreira da Xuxa, da Marlene e para a dele também...
É o mundo dá voltas.... Xuxa não tem tanta fama mais, Marlene Mattos largou a carreira nos programas midiáticos e Cid Guerreiro está recomeçando a ganhar dinheiro por causa de sua nova religião... Só Jesus mesmo!

sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016: Um olhar além da festa ...

As Olímpiadas 2016 serão no Rio de Janeiro, mas e agora o que acontecerá? Ontem foi só alegria! Uma onda de patriotismo invadiu a praia de Copacabana, antes só vista em final de Copa de Mundo (claro quando a seleção vence) ... Os pontos positivos do Rio agora são exaltados pela mídia a todo tempo e os negativos minimizados. Chega a ser irônico (para não dizer patético) presenciar os mesmos veículos de comunicação que divulgam notícias apocalíticas sobre a segurança do Rio durante 365 dias do ano agora chamarem a violência de pequeno detalhe na Cidade Maravilhosa ...
Muito se fala no legado que o maior evento esportivo do mundo trará para o Brasil. Muitas promessas foram feitas pelos políticos, mas só me pergunto uma coisa: Como prometer algo pelo próximo? Os governos federais, estaduais e municipais são trocados a cada 4 anos. Quem garante que os próximos chefes do executivo terão tanto empenho na preparação das Olímpiadas 2016 como os atuais? Nas entrelinhas acaba ecoando a palavra REELEIÇÃO! Enquanto os hospitaleiros brasileiros torcem pelos jogos olímpicos no país para atrair turistas, dinheiro e alegria, os políticos faziam mesmo era campanha eleitoral para 2016. Na prática, emprego, turismo e prestígio internacional estão garantidos com o evento. Para o carioca o que vai mudar mesmo é ampliação do metrô, mais linhas de ônibus, mais vias expressas e mais estádios /ginásios. A segurança pública será para inglês vê ( e também os turistas de todas as nacionalidades). Em grandes eventos internacionais acontecidos no Rio o que se viu foi o exército na rua durante aquele período específco e depois a violência voltou a ser rotineira. Espero que desta vez seja diferente! Não que eu queira o exército sempre na rua, não me agrada essa idéia pelo contrário... Eu quero é mudança profunda! Quero investimentos em educação, esportes, saúde que automaticamente a violência vai diminuir... Quero um futuro melhor para o estado do Rio e para o Brasil!!! Se a Copa e os jogos olímpicos forem um incentivo para as mudanças serem definitivas então seja bem-vindas ao Brasil!